terça-feira, fevereiro 07, 2006

O que o dinheiro não compra

Bom dia queridos amigos.
Não sou uma pessoa vaidosa, pelo menos não muito; não sou apegada a nada que eu possa perder, acho que é um mecanismo de defesa.
Encaro numa "boa" as perdas que tive com a morte, embora ela só me tenha levado duas pessoas que eu realmente desejava viva. Foram minha primeira filha e minha tia Marlene. Esta pq eu queria que lutasse por uma vida melhor, aquela pq foi fruto de um amor, de um desejo de construir uma família a qual, eu acreditava, seria diferente. Não consegui que fosse. Sofri, chorei, mas não desisti; não me entreguei pq sabia que tinha que continuar. Aprendi ao longo da vida que se o "problema" não mata, temos que aprender a conviver com ele. Este sempre foi meu lema e assim cheguei onde estou sendo quem sou.
Orgulho-me de ser uma pessoa paciente, tolerante e que aceita as pessoas e a vida como são. Com isso não quero dizer que não me entristeço quando algo não sai do jeito que quero, ou quando as pessoas não agem com consideração comigo; o que quero dizer é que procuro seguir em frente. Prefiro desviar, saltar por cima a ficar lutanto pra tirar todas as pedras do caminho. Isso só vai atrapalhar a caminhada.
Queridos não sou nenhuma Poliana, mas procuro viver em paz e gostar do que tenho (trabalho, família, amigos) e não viver me martirizando com o que não tenho.
Grande beijos pra todos e um BOM DIA.

7 comentários:

Patty disse...

Vanna
Adorei o seu texto.Já disse e repito,é bom te ler,viu?

Penso dessa forma tb,às vezes reclamos demais se temos tantas coisas boas pra festejar a vida.
As pedras vão sempre existir não tem jeito,mas é a maneira q encaramos os "problemas" q muitas vezes nos faz resolvê-los com mais rapidez.
Agora, é muito difícil mesmo conviver com gente que só reclama de tudo e pior é,qdo alguém responsabiliza o outro por sua infelicidade.
Um beijinho e um ótimo dia!

Anônimo disse...

Olá...

Eu tenho saudades de meu pai, mas olho prá frente e vejo a Vivi chegando, chegando e fico feliz de novo.
Beijos,
beto.

Fatima Gama disse...

Senti muito a morte dos meus pais, do meu irmão e de um monte de gente que eu amava mas a vida tem que continuar até o dia em a cortina se fechar, as vezes me queixo mas na maioria das vezes sou feliz com o pouco que tenho e digo sempre que Deus me deu mais do que eu merecia, tenho dois braços, saúde, uma filha linda e sádia, emprego, família e amigos, o que vier é lucro rsrs. Beijos

Márcia(clarinha) disse...

Vanna querida, compartilho de seu pensar, a vida continua apesar de rompimentos.
Existir reclamando não a faz melhor,muito pelo contrário, as palavras tem poder e quanto mais forem otismistas e positivas mais a felicidade estará próxima, me contento com o que tenho e assim sou feliz!!
lindo dia minha querida,
beijossssssssssssssss

Wilian disse...

Oi Vanna, belo texto como sempre. De certa forma me identifico c/ele. Perdas acontecem na vida, alguma das quais superamos rapidamente. Outras levam um pouco mais de tempo, mas assim fica mais fácil avaliar os motivos q a provocaram e enterrá-la de vez. Triste é quando pessoas refletem em nós sua próprias atitudes, tentando nos indiretamente nos imputar ações características delas mesmas. Entretanto, isso tudo é bobagem, de muito bem c/a vida, num momento q supera qualquer outro passado.
Beijão querida e desde já, ótimo fim de semana a vc.

Nathali disse...

.. É Vanninha..
Minha única irmazinha tb se foi muito cedo....

Pessoas e pessoas. Perdas e perdas. sentimentos e sentimentos.
Nas nossas infinitas diferenças, claro que não iríamos sentir igual, ter um tempo igual e atitudes iguais. sofremos diferente, compreendemos diferente, temos religioes diferentes, percepções diferentes e por isso nesse universo de pessoas e pessoas, temos voce que tem todo um entendimento que não se deve desistir por acontecimentos naturais (a morte é natural e devemos estar preparados para ela).
Quem não estiver preparado levará um tempo maior para aceitar, compreender e naturalmente, vai sofrer muito mais.

Uma beijoka e obrigado pelo cartaozinho.. ;)))
uma gracinha.. como você.. ;D

Beijo! Beijo! Beijo!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,