terça-feira, fevereiro 07, 2006

O que o dinheiro não compra

Bom dia queridos amigos.
Não sou uma pessoa vaidosa, pelo menos não muito; não sou apegada a nada que eu possa perder, acho que é um mecanismo de defesa.
Encaro numa "boa" as perdas que tive com a morte, embora ela só me tenha levado duas pessoas que eu realmente desejava viva. Foram minha primeira filha e minha tia Marlene. Esta pq eu queria que lutasse por uma vida melhor, aquela pq foi fruto de um amor, de um desejo de construir uma família a qual, eu acreditava, seria diferente. Não consegui que fosse. Sofri, chorei, mas não desisti; não me entreguei pq sabia que tinha que continuar. Aprendi ao longo da vida que se o "problema" não mata, temos que aprender a conviver com ele. Este sempre foi meu lema e assim cheguei onde estou sendo quem sou.
Orgulho-me de ser uma pessoa paciente, tolerante e que aceita as pessoas e a vida como são. Com isso não quero dizer que não me entristeço quando algo não sai do jeito que quero, ou quando as pessoas não agem com consideração comigo; o que quero dizer é que procuro seguir em frente. Prefiro desviar, saltar por cima a ficar lutanto pra tirar todas as pedras do caminho. Isso só vai atrapalhar a caminhada.
Queridos não sou nenhuma Poliana, mas procuro viver em paz e gostar do que tenho (trabalho, família, amigos) e não viver me martirizando com o que não tenho.
Grande beijos pra todos e um BOM DIA.

6 comentários:

Anônimo disse...

Vanna
Adorei o seu texto.Já disse e repito,é bom te ler,viu?

Penso dessa forma tb,às vezes reclamos demais se temos tantas coisas boas pra festejar a vida.
As pedras vão sempre existir não tem jeito,mas é a maneira q encaramos os "problemas" q muitas vezes nos faz resolvê-los com mais rapidez.
Agora, é muito difícil mesmo conviver com gente que só reclama de tudo e pior é,qdo alguém responsabiliza o outro por sua infelicidade.
Um beijinho e um ótimo dia!

Anônimo disse...

Olá...

Eu tenho saudades de meu pai, mas olho prá frente e vejo a Vivi chegando, chegando e fico feliz de novo.
Beijos,
beto.

Anônimo disse...

Senti muito a morte dos meus pais, do meu irmão e de um monte de gente que eu amava mas a vida tem que continuar até o dia em a cortina se fechar, as vezes me queixo mas na maioria das vezes sou feliz com o pouco que tenho e digo sempre que Deus me deu mais do que eu merecia, tenho dois braços, saúde, uma filha linda e sádia, emprego, família e amigos, o que vier é lucro rsrs. Beijos

Anônimo disse...

Vanna querida, compartilho de seu pensar, a vida continua apesar de rompimentos.
Existir reclamando não a faz melhor,muito pelo contrário, as palavras tem poder e quanto mais forem otismistas e positivas mais a felicidade estará próxima, me contento com o que tenho e assim sou feliz!!
lindo dia minha querida,
beijossssssssssssssss

Anônimo disse...

Oi Vanna, belo texto como sempre. De certa forma me identifico c/ele. Perdas acontecem na vida, alguma das quais superamos rapidamente. Outras levam um pouco mais de tempo, mas assim fica mais fácil avaliar os motivos q a provocaram e enterrá-la de vez. Triste é quando pessoas refletem em nós sua próprias atitudes, tentando nos indiretamente nos imputar ações características delas mesmas. Entretanto, isso tudo é bobagem, de muito bem c/a vida, num momento q supera qualquer outro passado.
Beijão querida e desde já, ótimo fim de semana a vc.

Nathali disse...

.. É Vanninha..
Minha única irmazinha tb se foi muito cedo....

Pessoas e pessoas. Perdas e perdas. sentimentos e sentimentos.
Nas nossas infinitas diferenças, claro que não iríamos sentir igual, ter um tempo igual e atitudes iguais. sofremos diferente, compreendemos diferente, temos religioes diferentes, percepções diferentes e por isso nesse universo de pessoas e pessoas, temos voce que tem todo um entendimento que não se deve desistir por acontecimentos naturais (a morte é natural e devemos estar preparados para ela).
Quem não estiver preparado levará um tempo maior para aceitar, compreender e naturalmente, vai sofrer muito mais.

Uma beijoka e obrigado pelo cartaozinho.. ;)))
uma gracinha.. como você.. ;D

Beijo! Beijo! Beijo!