quarta-feira, maio 03, 2006

Bom dia queridos amigos.
Experimentei mudar de dentro pra fora e realmente é melhor pq mesmo q seja difícil a caminhada, nós não desistimos.
Grande beijo pra todos.

DE DENTRO PARA FORA
É grande o número de pessoas que vive à procura de milagres para os mais variados males que as aflige.
Dizemos que procuram milagres porque a maioria busca algo que possa ser ingerido, injetado, cheirado ou passado na pele, e que faça prodígios.
E as receitas não faltam: "Nabo faz bem para isto", "Cenoura para aquilo", "Café cura tal coisa", "Tal vitamina previne o envelhecimento", "Tal legume faz nascer cabelo, tal erva evita a queda", e assim por diante.
Estamos sempre procurando algo que resolva nossa vida. E bom seria que uma única cápsula fosse suficiente para todos os males que nos tiram o sossego.
No entanto, nossas buscas são sempre do exterior para o interior, quando o ideal seria de dentro para fora.
Tentamos retardar o envelhecimento da pele com vitaminas, e esquecemos que o melhor remédio para esse caso, é a nossa disposição de ânimo.
O otimismo, a esperança, a alegria, o trabalho voluntário e desinteressado são excelentes contra os radicais livres.
O preconceito, o interesse pessoal, o egoísmo, o ódio, a mágoa provocam rugas no corpo e doenças na alma, problemas difíceis de tratar.
A ira, a revolta, o desejo de vingança são verdadeiros venenos para o coração. Podem provocar graves problemas cardíacos e até levar ao óbito.
A inveja, o ciúme, a maledicência, a calúnia são bombas que destroem sem deixar vestígios.
Eis aí alguns pontos que merecem, sim, atenção e cuidado, pois dizem respeito ao nosso bem-estar.
Pouco ou nenhum resultado teremos ingerindo produtos, alimentos, ou remédios, se não fizermos um tratamento de intimidade, purificando a fonte das emoções.
Uma emoção desequilibrada pode causar muito mal ao nosso organismo. Por isso é importante, se desejamos manter a saúde e o bem-estar, estabelecer alguns cuidados básicos que previnem uma série de males.
Uma boa leitura, um bom filme, um passeio, caminhadas freqüentes, uma boa noite de sono, brincar com crianças, rir, saltar de alegria, meditar... A conversa sadia com amigos, a visita a um enfermo, a uma criança internada, alguns minutos de atenção a uma criança órfã são excelente profilaxia para diversos males. Isso é fácil de comprovar. Você deve conhecer pessoas que fazem trabalhos voluntários por prazer. Elas são sorridentes, não aparentam a idade que têm, e geralmente não adoecem. Não têm tempo para falar mal da vida alheia, não guardam mágoa, não carregam ódio, não sentem inveja nem ciúme, e estão sempre de bem com a vida.
Essas pessoas também são diferentes no ambiente onde trabalham profissionalmente, pois são leves, otimistas, e sua beleza brota de dentro para fora. Já as pessoas que só pensam em si mesmas são mal-humoradas, prevenidas, vivem armadas contra todos, não confiam em ninguém, e geralmente aparentam mais idade do que têm.
Por todas essas razões, vale a pena investir no seu bem-estar de forma eficiente e duradoura.
Só então os produtos, alimentos e remédios poderão causar os resultados esperados, pois terão como contributo uma força que vem de dentro, potencializando seus efeitos salutares.
Os avanços científicos e tecnológicos são alavancas que podem fazer verdadeiros milagres em todas as áreas que produzem bem-estar, mas para nos ajudar com eficiência, dependem da nossa disposição íntima.
Pense nisso e comece a se cuidar, de forma correta e eficaz. Você pode. E só você pode, pois quando se trata de zelar pela fonte da vida que existe em sua intimidade, é um trabalho que ninguém poderá fazer por você. Cuide-se e cuide de sua saúde, começando sempre de dentro para fora...

Texto da Equipe de Redação do Momento Espírita.

13 comentários:

Anônimo disse...

Oi mãe!!!
Adorei o texto realmente é muito legal e é o q vc sempre diz.
Beijos
***Ariela, sua filha***

Anônimo disse...

Olha... Eu sinceramente acredito realmente nisso. Mas é tão difícil. Requer muita disciplina, força de vontade e persistências.
Mas os resultados são exuberantes.
Beijo e tenha um ótimo dia.

Anônimo disse...

Olá...
Segundo o dr. Adans, Rir é o melhor remédio. Mas como sorrir quando ao nosso lado vemos tantas coisas tristes ? Devemos fazer da nossa vida o "fácil" e rir e viver em paz, ainda é o melhor caminho. Mas só conseguimos essa harmonia dentro de nós quando nossa coinciência está feliz, portanto, fazer o bem ainda é um outro bom remédio.
Beijos,
beto.

Anônimo disse...

Acertou na mosca com esse texto Vanninha, perfeito, temos que nos conhecer "a fundo", mergulhar no nosso interior e a partir disso gerar mudanças que logo serão visiveis a olho nu.
Lindo dia querida,
beijossssssssssss

Anônimo disse...

Quanto tempo hein, digníssima!

Li alguns textos, e o meu desejo por leitura está voltando como antes. Andei meio preguiçoso (coisa de baiano) com a leitura e isso me incomoda e me atrapalha nos textos.

Quanto a esse texto, é importante essa mudança que surge de dentro pra fora, geralmente os resultados são mais consistentes.

Vou ler mais coisas daqui, isso sempre foi muito inspirativo.

Um forte abraço,

Kelly disse...

Olá.
Tudo bem ?
Espero que sim !
Adorei esta postagem.
Algo que vai direto ao coração.
Parabéns pelo bom gosto.
Seja feliz.
Voltarei mais vezes.
Abraços,
Cath !

Fatima Gama disse...

Eu também acredito, devemos viver e eu procuro pelo ao menos na medida do possível estar sempre sorrindo e ajudar sempre que posso ao meu semelhante, nada me dá mais prazer que fazer o bem seja a quem for. Beijos e bom fim de semana!

Elcio Domingues Pereira disse...

Isso é saber viver com qualidade!

Bjs e um ótimo findi!

Elcio Domingues.

Nathali disse...

Vanninha querida... te deixo um beijo de longe, pois estou com cheiro de tinta até a alma...
falta a metade do apê.
O pintor faltou muitas vezes devido a problemas de saúde e atrapalhou bastante a minha vida.

Um beijo muito carinhoso (de longe..*rrr*) e um fim de semana amoroso e feliz.. ;)))

Anônimo disse...

Oiiiiiiiiii!!!
Mudei de endereço!!!
Aos poucos vou arrumando...
http://www.ostranervosa.blogger.com.br/index.html
Beijos

Fatima Gama disse...

Ola amiga
Uma boa semana pra vc. Beijos

Anônimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

Anônimo disse...

eu tambem resolvi mudar de dentro para fora .com os produtos herbalife.exprimente e complemente o seu sucesso.natalina portugal.abraços