domingo, junho 04, 2006

05/06- Dia Internacional do meio ambiente

Bom dia queridos amigos.
Desejo que todos tenham tido um ótimo fim de semana.
Que possamos ensinar à nova geração que o estrago que as gerações fizeram na natureza, pode até não poder ser revertido em alguns casos, mas dá pra evitar o pior se nós passemos a cuidar melhor dela daqui pra frente.
Grande beijo pra todos e ótima semana.

Em setembro de 1986, em Assis, na Itália, o Fundo para a natureza (WWF) lançou sua "Rede de Conservação e Religião", reunindo líderes ambientais com líderes religiosos. No seu discurso de abertura do encontro, o padre Lanfranco Serrini, Ministro Geral dos Franciscanos disse:
"Estamos convencidos do inestimável valor das nossas respectivas tradições e daquilo que elas podem oferecer no sentido de restabelecer a harmonia ecológica. A própria riqueza da nossa diversidade dá força à nossa compartilhada preocupação e responsabilidade pelo nosso Planeta Terra".
Outros representantes disseram:

Bahá’í: "O esplendor e a diversidade do mundo humano são reflexos intencionais da majestade e bondade de Deus... o entendimento é implícito, que a natureza deve ser respeitada e protegida, como uma custódia divina pela qual somos responsáveis”.

Cristão: "Deus declarou que tudo é bom - realmente, muito bom... Mas é especialmente através do homem e da mulher, feitos à imagem e semelhança de Deus, depositários de domínio único sobre todas as criaturas visíveis, que a bondade e providência do Senhor devem ser manifestadas... O domínio do homem não pode ser entendido como licença para abusar, estragar, esbanjar ou destruir aquilo que Deus fez para manifestar Sua glória”.

Hindu: "Vamos declarar nossa determinação em parar a atual tendência rumo à destruição, em redescobrir a antiga tradição de reverência pela vida e, mesmo a esta altura, reverter o curso suicida em que embarcamos. Vamos recordar o antigo ditado hindu: "A Terra é nossa mãe, e todos somos seus filhos".

Muçulmano: "O universo inteiro é a criação de Deus. Somos os fideicomissários e agentes de Deus na Terra. Nós não somos mestres desta Terra; ela não nos pertence para fazermos o que bem quisermos com ela. Pertence a Deus, e Ele confiou-a nós, para salvaguardá-la”.

Judeu: "Nossa preocupação central é com a VIDA... em poder-se viver com retidão, neste mundo, sem transgredir os direitos de outras pessoas, ou de quaisquer das criaturas de Deus. Assim, o encontro entre Deus e o homem na natureza, é concebido, como uma teia inconsútil, sendo o homem e guardião do mundo natural... Ao homem foi dado o domínio sobre a natureza, mas lhe foi ordenado proceder, para com o resto da criação, com justiça e compaixão. Somos todos, juntos, passageiros neste mesmo mundo frágil e glorioso. Que salvaguardemos o nosso barco - e que rememos juntos...”

Como você se sentiria se alguém que você presa muito, lhe emprestasse um bem muito valioso? Qual seria o seu cuidado para com esse bem?

O grande sábio, que compôs a maioria dos Salmos, disse: “De Deus é a terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam”.

Estamos todos em comum acordo, independente do credo que professamos. Alcemos juntos nossas vozes, neste DIA INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE, dizendo que de Deus é a terra, e que seremos seus fiéis mordomos, preservando a vida para que vivamos bem!.

4 comentários:

Claudio disse...

Adoro ser o primeiro a comentar.
Gosto de emitir a minha opinião em relação a temas tão pertinentes quanto os que vc propõe aqui.
O Meio Ambiente é a maior riqueza que temos. Quando será que vamos acordar para isso?
Bjs e uma ótima semana.

Fatima Gama disse...

Ola amiga
Você lembrou? Eu também coloquei no post de hoje sobre o dia do meio ambiente, sempre bom levantar a bandeira, fazemos a nossa parte e nossa consciência ecológica fica tranqüila. Beijos

Anônimo disse...

Olá...
Todas as religiões falam em preservação e respeito pela terra e pelo Criador, então, porque as coisas não são assim na prática ?
quem está destruindo o mundo ? os ateus ? ou os que professam uma crença só da boca prá fora ?
Tenho muita pena da humanidade, daquele que joga uma ponta de cigarro, ou cospe no chão.
Muito me assusta.
beijos,
beto.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,