terça-feira, agosto 15, 2006

Perseverança

Bom dia queridos amigos.
Obrigada de coração pelas belas palavras. Aprendi que Deus fala conosco através de pessoas, de músicas, de textos e acontecimentos; e foi justamente isso que aconteceu nos últimos dias.
Estou mais fortalecida, disposta a seguir em frente sabendo que posso cair novamente, mas terei sempre pessoas maravilhosa inspiradas por Deus pra me ajudar na subida.
Grande beijo amigos e uma ótima quarta-feira.

O texto de hoje recebi do grande amigo Paulo Duarte www.davidaeamores.zip.net

Texto de Aldo Novak
"A mais elementar das verdades conhecidas pelas pessoas bem sucedidas, é que a qualidade do seu resultado é diretamente proporcional ao número de vezes que você tenta.
Quanto maior o número de tentativas, maiores as chances de obter sucesso. Parece algo mecânico e desprovido de inteligência, mas não é.
Pode até parecer algo que uma pessoa tapada faria. Mas tentar é essencial ao sucesso. Qualquer sucesso.
A natureza opera da mesma forma. E a natureza pode ser tudo, menos tapada. Tome a água como exemplo. Ela não desiste. Quando desce de uma montanha, usando a força gravitacional da Terra, ela não estanca enquanto não chegar ao rio, e eventualmente ao mar. Se é barrada por uma pedra, ou outro obstáculo, ela não aceita que tenha que parar. Ela tenta avançar. Ela se choca contra a barreira. Repete. Pára, por algum tempo, como se tivesse desistido, mas na verdade apenas acumula energia. E ela tenta outra vez. E novamente. Quando não consegue derrubar o obstáculo, a água usa a inteligência da natureza e muda de direção, muda o caminho, mas mantém a meta. O foco.
Ela avança para a direita, ou para a esquerda, dando a volta no obstáculo. Ela até pode voltar para preencher uma parte do caminho do qual veio, se isso for necessário, dando um “passo” para trás, de forma a voltar com ainda mais força, para frente. Se as laterais estiverem bloqueadas, ela não se desespera e desiste de tudo, como nós, os humanos “inteligentes”. Ela tenta passar por baixo. Se não houver meios de fazer isso, ela simplesmente espera enquanto seu volume e força aumentam, para que ela possa passar por cima do obstáculo. Ela tem foco. Ele não desiste nunca. Nem mesmo uma única gota de água desistiu, desde que a Terra surgiu.
Porque ela usa a força da gravidade para cumprir sua meta, que é encontrar o mar. E ela, embora tenha uma única meta, muda de estratégia todo o tempo. Se um caminho não funciona, a água simplesmente muda de direção. Se aquela direção está bloqueada, ela tenta passar pelos lados, por baixo, por cima. Ela responde aos obstáculos com novas tentativas, diferentes das anteriores. Ela faz isso centenas de vezes, até obter sucesso. Mas não é apenas a água que opera com base nesse princípio. Todos os átomos, moléculas, planetas e galáxias funcionam da mesma forma. Exatamente da mesma forma. A natureza não desiste nunca.
E você é produto da natureza. Na verdade, mais de 60% do seu corpo é composto de... água! Você não precisa desistir. Você não foi feito para desistir. Você é feito para agir exatamente como a água, os planetas e o cosmos.
Quando você desiste, o faz baseando-se apenas nos limites ilusórios de sua própria mente. Note, entretanto, que o universo não é tapado. Nem você deve ser. Existem momentos nos quais a água fica presa, represada, sem nenhuma escapatória. Você e eu também enfrentamos momentos assim, nos quais não há como passar adiante e vencer.
Nessas horas, a água deixa de tentar passar à força. Ela se transforma. Ela evapora. Deixa de ser água por algum tempo e cai, na forma de chuva, em um lugar completamente diferente, começando tudo outra vez, mas em condições completamente novas.
Não desista nunca, mas saiba que haverá obstáculos que exigirão que você mude completamente, para lutar por seus sonhos em outro lugar, em outro momento.
Responder inteligentemente aos desafios é isso: Tentar. Tentar sempre. Sempre diferente. Diferente e com perseverança.
Porque como disse J. Andrews, perseverança é falhar 19 vezes e ser bem sucedido na vigésima."

15 comentários:

Giovanni Lucato disse...

Olá... Bom dia pra vc tb... Estou passando pra desejar um perfeito dia.... Depois eu volto pra ler seu texto interinho...

Anônimo disse...

realmente Deus usa as pessoas e falam através delas ao nosso coração, é muito bom poder contar com sua presença no meu cantinho novo, seje sempre bem vinda beijoos

Anônimo disse...

O melhor de tudo que li hoje no seu blog foi saber que está mais fortalecida e disposta.

Um beijo e uma abraço apertado!

Fatima Gama disse...

Poxa nunca vi um texto com minha cara como este, aqui li tudo que sempre escrevo, muito bom! Que bom que está melhor! Tenha em mente que isto passa e quando passar verá que somos mais fortes do que imaginamos! Deus nos fez a sua imagem e semelhança, tudo podemos naquele que nos fortalece, deposite sua confiança nele e ouça sua voz que te direcionará a caminhos que te levarão a paz! Bjs

Anônimo disse...

Olá...
Realmente, Deus nos fala de várias formas e principalmente, através dos amigos. E aqui mesmo, neste blog, já O encontrei falando comigo através das coisas lindas que você escreve.
Fique assim sempre disposta e mais alegre.
Beijos,
beto.

Anônimo disse...

Vanninha
belo texto onde se lê o que gostaríamos de colocar em prática, cheio de otimismo e verdade.
Fiquei feliz em saber que você está bem, isso sim é importante!
Lindo dia querida
beijossssssss

Anônimo disse...

Excelente palavras.
Sabe o que eu gosto nessa net, é que através dela podemos fazer bons e excelentes amigos.

Uma pessoa indicada é sempre alguém que merece uma visita. Vou conhecer o blog dele.
Abraços, Vanna!
E tudo de bom

Anônimo disse...

Oi querida!!!!
Vi seu recado no blog do Rô, pq se depender daquele me dar recado, vc ia morrer de raiva...kkkkkkk
Olha...agora parece que tá tudo ok, por lá...tente
Xêro

Anônimo disse...

Olá! Minha eterna amiga!
A “charge” é simples: hoje a PF realizou uma mega operação contra empresários sonegadores, contrabandistas, quadrilheiros etc. E de novo a Daslu (lembra) entrou no esquema da corrupção! A foto mostra o Alckmin, ops, Geraldo inaugurando a mega loja. Só isso.A foto estava no meu arquivo. Ehehehehhe.
Bons dias! E o frio esta chegando, eu adoro, uma semana pelo menos de frio!

Nil Borba disse...

Olá, vanna!

Estou bastante apressada hj..mas não pude deixar de vir aqui deixar um beijo de bom dia

Voltarei mais tarde

Anônimo disse...

Minha querida e linda amiga,

É um texto muito bonito! Perdoe a minha ausencia, mas vc sabe o q se passa né?

As coisas estão melhorando pro meu pai e graças a Deus ele sai hj.

Um beijo e obrigada pela força.

Anônimo disse...

Que sensiblidade encontrei nos teus textos... Vi tanto Legião Urbana, e todas músicas muito boas. Aliás, até já escrevi um texto sobre o Quatro Estações, que fou publicado no blog da Nós Por Nós, recentemente. Os outros textos também são bons. E fico feliz que tenha descoberto que Deus fala conosco por tantas maneiras.

Anônimo disse...

É um texto essencial. Parabéns por publicá-lo. Feliz por você estar bem. Beijos.

Anônimo disse...

Olá,amiga
Que belo texto!
Estava aqui meditando,esta Wana é tão diferente daquela que posta lá na Comunidade..Morro de rir das suas tiradas...rs
Bjs

Anônimo disse...

boa noite,querida amiga: "Você é tão jovem quanto a sua autoconfiança, tão idoso quanto seu medo, tão moço quanto suas esperanças e tão velho quanto seu desespero." E como diz Paulo Coelho,"A esperança consciente é força." Estou muito chateado por não estar aqui qd vc precisava de amigos. Te desejo tudo de bom. Beijos e bom fim de semana
.