domingo, outubro 08, 2006

Deixe de lado os que não te querem bem.

Bom dia queridos amigos.
Nossa vocês não têm noção do quanto é importante pra mim o carinho, o respeito e a consideração de vocês por mim. Sei que em muitos momentos fraquejo, mas sempre penso numa frase quem minha querida Fátima (marfarj.blogspot.com) disse uma vez quando eu disse que achava que já estava na hora de subir, já que tava difícil tanta dor e nada ao que ela respondeu mas eu sentiria muito sua falta pois preciso de você. E realmente se não pararmos pra pensar em tudo e em todos que nos fazem bem, que realmente se importam conosco, vamos achar que a vida não tem valor. Peço perdão a Deus pelos momentos em que me esqueço de quanto já caminhei, do quanto já evoluí, progredi e do quanto ainda falta fazer e que só depende de mim fazer o que for preciso fazer e trazer sempre perto de mim pessoas como vocês.
Grande beijo, linda segunda-feira e maravilhosa semana.

VOANDO MAIS ALTO
Contam nossos avós que um aviador solitário retornava de viagem, quando foi surpreendido por violenta tempestade. Experiente, permaneceu tranqüilo, prosseguindo no rumo que para si mesmo traçara. Não seria a primeira tempestade que enfrentaria. E, com certeza, não seria a última. De repente, começou a ouvir um estranho ruído.
De início, não deu maior atenção. Contudo, pouco depois, o barulho aumentou, preocupando-o. Começou a vasculhar sua cabine e se deparou com um rato roendo um dos canos condutores de combustível. Ele não sabia o que fazer para se livrar daquele importuno passageiro, que poderia levá-lo à queda. Não poderia agarrá-lo e jogá-lo para algum canto, porque nesses movimentos poderia desestabilizar o avião.
Achou que poderia pousar em um aeroporto e se livrar do incômodo passageiro, mas, por causa da tempestade, isso era impossível. Enquanto maquinava em sua mente a atitude correta a tomar, percebeu que o rato sofria para respirar na altura em que estavam.
Rapidamente, ele tomou a decisão e começou a voar mais alto, cada vez mais alto. Finalmente, o rato não suportou a altura e morreu.
O piloto então pode prosseguir a sua viagem, chegando a seu destino, conforme desde o início planejara.
Na vida, somos surpreendidos, às vezes, por incômodas situações, semelhantes à do piloto. O avião em que nos encontramos é nossa própria vida e o passageiro inesperado pode ser qualquer um.
Qualquer um que despeje calúnias e mentiras ao nosso redor, no intuito de nos fazer cair. Então, quando nos percebermos em iminente perigo de queda, desistindo de prosseguir, façamos como o piloto. Voemos mais alto, cada vez mais alto, deixando para trás os difamadores. Todo caluniador, toda pessoa que a outrem deseja destruir o faz por inveja ou por não conseguir chegar onde o outro está.
Assim, como eles não agüentam as grandes alturas, não mais nos alcançarão e poderemos prosseguir nossa viagem, rumo às estrelas. Que nada nos detenha.
Não abandonemos a rota que traçamos de conquistas positivas, de atitudes altruístas porque alguém nos joga lama, ou nos deseja puxar para baixo. Voemos mais alto. Olhemos sempre para cima, para o objetivo que desejamos alcançar. Seja ele a conquista de um diploma, uma carreira, um sonho. A vontade de crescer, de ser melhor. De ajudar alguém. De servir mais à comunidade. De ser um homem de bem.
Voemos sempre mais alto. Se a maldade engendrar calúnias e colocar armadilhas em seu caminho, não se entristeça. Pense que aqueles que assim agem são infelizes por si mesmos. E prossiga no seu propósito de ser melhor a cada dia.
Melhore sua disposição para as coisas positivas. Conquiste mais amigos a cada passo. Imite os bons. Tome providências felizes. Estude mais. Leia mais. Nunca perca o bom senso. E voe sempre mais alto, cada vez mais alto.

Equipe de Redação do Momento Espírita com base em conto de autor desconhecido. MHM.19/08/2006.

8 comentários:

Mesothelioma disse...

Nice Blog !!

Claudio disse...

Que papo é esse de " já estava na hora de subir..." ????????
Quanta coisa ainda temos para construir, conquistar e mudar ?
Quantas pessoas, amigos, filhos e amores, precisam de nós?
Espero que esta idéia não tenha ficado mais de 2 segundos em sua cabeça.
Bjs e é hora de erguer-se.

Neto disse...

Concordo com Você!
Só devemos dar valor a quem nos quer bem.
Com certeza.
Ótimos ensinamentos por aqui.
O texto é digno de ler e guardar...

Abraços

Patty disse...

Vanna
Vc merece todo carinho do mundo pq é alguém muito generosa viu?
Espero q vc esteja ainda melhor hj.
Um beijo e ótima semana!

Alma da Terra disse...

Saudações!
Obrigado por compartilhar um pouquinho de seu espaço comigo
::::::::::::::::::::::::::::
Tenha um Lindo dia
Cadi
:::::::::::::::::::::
Alma da Terra

Anônimo disse...

Soube pelo Beto que tudo correu bem !!! Podia ter vindo dormir aqui em casa depois da cirurgia afinal era mais perto que voltar para casa !!!
Beijinhos ,
Bel e Vivi .

Fatima Gama disse...

Fiquei emocionada com o post, lágrimas correram minha face em saber que o carinho que te dedico foi a causa de você enxergar a vida semre vale a pena e que só devemos amar quem nos ama e nos respeita, vc consegue, eu consegui, pode demorar, mas tudo passa um dia, vc é forte e muito amada como eu! Mulheres guerreiras que não fogem à luta! Bjs

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,