segunda-feira, outubro 16, 2006

A gente não quer só comida, a gente quer diversão e arte

Bom dia queridos amigos.
A viagem foi maravilhosa sobre vários aspectos. Fiz novos amigos, aprendi sobre história antiga visitando a exposição DEUSES GREGOS no teatro da FAAP, aprendi que arte moderna ou contemporânea você não deve tentar entender rsrs melhor fazer cara de conteúdo e seguir em frente rsrs tinha uma exposição no MAM.
No museu da Língua Portuguesa me deliciei com poesias conhecidas mas narradas por vozes maravilhosas conhecidas e desconhecidas.
E o mais surpreendente de tudo foi assistir a minha primeira ópera e simplesmente me apaixonar. Assisti O Fantasma da Ópera. Queridos que produção, que perfeição. Nunca havia assistido nem pela televisão. O pai das minhas filhas até me sacaneou dizendo que eu deveria assistir mais ao canal "people and arts" (coloquei entre aspas pq minhas acessoras para assuntos de lígua estrangeiras estão dormindo e não sei se é assim que se escreve, qualquer coisa volto depois pra consertar.)

Amigos, essa verba desviada foi a mais bem empregada.
Grande beijo pra todos e que seja de paz e serenidade nossa semana.

Uma poesia que me fez chorar.

A vida, Senhor Visconde, é um pisca – pisca.
A gente nasce,isto é,começa a piscar.
Quem pára de piscar, chegou ao fim, morreu.
Piscar é abrir e fechar os olhos – viver é isso.
É um dorme-e-acorda, dorme-e-acorda, até que dorme e não acorda mais.[...]
A vida das gentes neste mundo, senhor sabugo, é isso.
Um rosário de piscadas. Cada pisco é um dia.
Pisca e mama ;
pisca e anda ;
pisca e brinca ;
pisca e estuda ;
pisca e ama ;
pisca e cria filhos ;
pisca e geme os reumatismos ;
por fim pisca pela última vez e morre.
-E depois que morre – perguntou o Visconde.
- Depois que morre, vira hipótese. É ou não é?

[ Monteiro Lobato, Memórias da Emília, (1936)]

7 comentários:

o alquimista disse...

Oi amiga, então correu bem a viajem...também vi o fantasma da ópera mas em Londres, sabe muito bem andar por esse mundo de Deus...

Doce beijo

Claudio disse...

Excelente a viagem cultural. Museus, óperas, poesia...
A gente se renova...
Bjs e tenha um ótimo dia, minha amiga.

Fatima Gama disse...

Que viagem maravilhosa, eu adoro este tipo de passeio, gosto muito de museu, centro cultural e tudo que se relacione a arte, que bom que gostou, fiquei feliz por vc, Monteiro Lobato me lembra a infância e minha mãe, Sitio do Pica Pau Amarelo, vi todos os capítulos em companhia da minha mãe, que bom lembrar disto agora Bjs e um bom dia!

Lilian disse...

Olá Vanna, obrigada pela visita, seu blog é muito legal e percebi que vc fez bons passeios em São Paulo e é bacana saber que tem pessoas que ainda valorizam autores brasileiros.

" esta vida é uma viagem
pena eu estar
só de passagem "

Paulo Leminski

Antonio disse...

Querida VAnna:bom saber que vc aproveitou bem sua viagem. Qd a gente aprende,a gente aproveita.Assim é tb com os amigos e amores.Pena que a gente não tenha se trombado por aqui(culpa minha,por estar sumido).Vc me entende.Monteiro Lobato é referencia da turma da minha geração,tempos ingênuos. Te gosto.Beijos

Valeria disse...

Querida Vanna , que maravilhoso que tenha aproveitado tao bem seu passeio ! Fico feliz !
Mas me deixou inveja dizendo que asistiu o Fantasma da Opera , eu tb quero buááá ! rs
beijos de monte , e que vc tenha um dia abençoado .

Márcia(clarinha) disse...

Maravilha!!!
Que coisa boa saber que se divertiu e aprendeu, cultura é muito bom e nunca é demais...
Fico feliz Vanninha e também quero fazer esse passeio,rss
linda noite e feliz dia minha flor
beijosssssssssss