sexta-feira, janeiro 26, 2007

Para Refletir

Boa noite queridos amigos. Tivemos uma semana de chuva no início e de sol nos outros e que pena que não pude aproveitar os dias de sol por ter tido uns compromissos médicos.
Já recebi esse texto há tempos, mas como estava me exibindo com minhas palavras, não o publiquei e com as últimas notícias ele vem bem a calhar.
Grande beijo pra todos e um abençoado e divertido fim de semana pra todos nós.
Aliás, amanhã estarei com três dos meus grandes amigos que a vida virtual me trouxe e tenho um enorme vontade de poder um dia conhecer senão todos, pelo menos um número grande de amigos virtuais.

IMPRESSÕES NEGATIVAS
Hoje em dia, grande parte dos pais se preocupa em conduzir seus filhos a um templo religioso, em virtude da situação conflitante por que passa a nossa sociedade.
Todavia, esses mesmos pais têm encontrado grande resistência por parte dos filhos, principalmente dos jovens e adolescentes.
Isso nos recorda uma experiência vivida por um casal de amigos. Eles tinham um filho de 14 anos que não se interessava em freqüentar as reuniões religiosas junto com os pais, apesar de todos os esforços destes por persuadi-lo.
Todas as vezes que os pais lhe falavam sobre a necessidade de se buscar a ajuda de Deus para enfrentar, com fé e confiança, as agruras da vida, o filho se mantinha calado, dedilhando sua guitarra, da qual poucas vezes se separava.
Um dia, já cansados de tentar convencê-lo, sem lograr êxito, os pais foram um pouco mais veementes. Aproximaram-se do rapaz e começaram a lhe falar da importância de ele os acompanhar ao templo religioso. O garoto, que até então estava calado, segurou as cordas da guitarra com uma das mãos, fitou-os nos olhos, e disse: Meus queridos pais, há quanto tempo vocês professam essa religião? O pai imediatamente respondeu que já fazia 20 anos, e a mãe disse que a professava desde o berço.
O jovem abaixou a cabeça e continuou a acariciar sua guitarra. Mas os pais, inquietos, questionaram com impaciência: Filho, você está surdo? Por que não fala direito com os seus pais? Diga-nos, por favor, os seus motivos.
O rapaz levantou a cabeça novamente, olhou-os com um certo ar de tristeza e falou: Eu não queria magoá-los, mas, se vocês insistem... Vocês acabaram de me dizer os anos que cada um freqüenta o templo religioso e eu, que na verdade já sabia disso, peço que me digam, com toda sinceridade: Para que serve a religião, se vocês vivem brigando dentro de casa? De que adianta buscar um Deus que não consegue fazer com que vocês se entendam e se perdoem, ao invés de viverem aos gritos um com o outro?
Respondam, com sinceridade, de que vale uma religião se de vez em quando eu vejo o pai dormindo no sofá e a mãe se debulhando em lágrimas, lá no quarto?
Será que vocês me acham tão infantil a ponto de me convencer que a sua religião é boa para mim, quando não consegue fazer vocês felizes? Não! Eu realmente não perderei tempo com essas coisas que não são eficientes nem para vocês mesmos.
A história desses amigos vale como motivo de sérias reflexões para todos nós. Esquecidos de que nossos filhos são portadores de inteligência e bom senso, queremos que acreditem no que falamos e não no que eles observam no cotidiano, portas adentro do lar.
É importante que aprendamos a ensinar pelo exemplo e não tentar convencer com teorias vazias.
Pense nisso!
Geralmente os responsáveis pelo distanciamento dos jovens do Criador, são os pais, com sua falta de fé ou hipocrisia.
As religiões trazem, em seus postulados, as diretrizes que conduzem a Deus, mas os religiosos, ou os que se dizemos tais, é que não as entendemos ou as desvirtuamos.
Assim sendo, se quisermos, sinceramente, aproximar nossos jovens de Deus, aproximemo-nos dEle primeiro. Pensemos nisso!

11 comentários:

Anônimo disse...

É a mais pura verdade ... temos que dar exemplos e não palavras vazias ... Te espero amanhã ... às 15 horas está bom para você ???
Beijinhos ,
Bel .

Anônimo disse...

Oi linda...vim aqui te agradecer pelas palavras carinhosas que vc deixou para mim no blog de meu amigo Mariposo.
Xêros

Anônimo disse...

Adoramos receber vocês ... Vivi adorou ... e eu adorei você ter lido meu pensamento e ter trazido o biscoitinho de queijo ...
Um beijinho ,
Bel .

Anônimo disse...

Acabei de postar sobre ontem ...
Beijinhos ,
Bel .

Anônimo disse...

OIE PASSANDO PRA DESEJAR BOA SEMANA!!
BEIJINHOSSS!!!

Anônimo disse...

Vamos marcar sim !!! Iremos com prazer ...
Só falta eu aprender a ir aí ... risos .
Beijinhos ,
Bel e Vivi .
PS : Tentei te mandar as fotos mas o e-mail não batia ... manda um e-mail para mim para eu poder lhe mandar , ok ?!?

Anônimo disse...

ixi Vanna sei la deve ter sido eu qm esqueci eu sou muito esquecida sorry!! Mas eu tenho atualizado pouco o site me toma muito tempo na net. Enfim...eu ainda ia te perguntar se vc não etsva conseguindo entrar outro dia, mas acabei esquecendo tbm hehehe mas enfim agora s ja sabe o caminho!!!
mundança d endereço so daqui ha dois anos ou mais beijinhosss

Asfaz disse...

Olá Vanna, isso parece até a historia, da minha infância, mas a historia é verdaeira pena que poucos chegam a essa conclusão .

Ps Brigado pela sua participação na festa virtual

Um Abração

Anônimo disse...

Vanna

Muitos pais delegam para a escola, igreja e as outras instituições sociais o dever de educar seus filhos e esquecem que o exemplo ensina bem mais q mil palavras...

Não adianta levar uma criança num templo sem viver na pratica a fé em Deus.

Texto bastante reflexivo!

Um beijão querida

Anônimo disse...

Salve Vanna !!!!
Passando por aqui pra te deixar um beijo !!!
tô na área !!

Anônimo disse...

Minha mãe pediu pra avisar que não está podendo atualizar o bolg e nem visitar vocês porque precisou fazer uma cirurgia (nada grave) e está tendo que ficar em repouso. Ela manda beijos e o desejo de bons dias e abençoado e divertido fim de semana.