quinta-feira, janeiro 24, 2008

Pode-se usar o mal para o bem.

Bom dia queridos amigos.

Todos sabemos que carregamos em nós todos os sete pecados. O que poucos sabem é que para se viver em grupo de maneira equilibrada devemos controlá-los.
Posso sentir inveja, mas isso tem que me impulsionar a querer o melhor para mim e não que meu irmão perca o que conquistou.
Posso ter orgulho desde que dos meus feitos, de quem sou, do que tenho e do que faço e não de me colocar como superior aos outros.
Até mesmo o egoísmo é saudável quando pensar em si te faz mostrar ao outro que o mundo não gira somente em torno de si e que Deus não fará somente suas vontades porque tem a outros para atender.
O que leva muitos ao desequilíbrio é não conseguir aceitar que não serão o centro das atenções, que viver em sociedade requer aprender a compartilhar, dividir, ceder, esperar, pedir, dar, ouvir, colaborar. Não entender isso é padecer de descontrole emocional, agressividade, rebeldia, intolerância e viver sempre achando que o mundo e as pessoas são uma droga.
Este taltez seja o maior mal da humanidade: O EGOÍSMO.

Grande beijo para todos e que tenhamos um ótimo fim de semana.

8 comentários:

paula barros disse...

Oi Vanna
Também acho. E fico tão chateada quando me pego sendo assim. Penso que mudei, que melhorei e acontece. Ele aparece. O bom é conhecê-lo para não deixar ele tomar conta. beijos

Claudio disse...

Acho que compartilhar é o que falta aos seres humanos para entender o que é harmonia.
Digo compartilhar tudo mesmo. De riquezas a abraços.
Bjs (e um abraço) para você, minha amiga.

http://oucabem.zip.net

Anônimo disse...

Olá...
dar e receber um "bom dia", pode fazer toda a diferença.
bjs
beto

Liz / Falando de tudo! disse...

Como viver sem ser egoista?
Fazendo uma bondade ali, esperando uma recompensa divina? Quantos bons a gente vê sendo lascados pela vida? Infelizmente a vida nao é justa, e ser bom, ou nao ser egoista nao te dar garantias de NADA!
Venha sempre me ver, seras ben-vinda!

Edson Marques disse...

Concordo:

o egoísmo é uma praga!


A extrema Santidade só se alcança na profunda Tentação.


Abraços, flores, estrelas..

Vênus disse...

Olá,Vanninha

Puxa,pensas igual a mim:O Egoísmo deve ser pai de todos os outros pecados...

Sabe,vou passar o Carnaval no Rio...direto de Sãp Pauli p/a Sapucaí..rs

Grande beijo

Lenny disse...

Viver em grupo causa esses tipos de pecado ...
concordo com o q disse !
Linda Semana para vc (peguei essa mania contigo rs)
Beijokas

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,