terça-feira, março 18, 2008

Saudades, muitas saudades.

Queridos amigos, minha ausência se dá por problemas de conexão. Não é a primeira vez e tomara não demore a se resolver pois é ruim não estar com vocês na nossa melhor forma de comunicação que é o conteúdo de seus blogs.
Consegui o contrato temporário do Município do Rio e nesta segunda tive meu primeiro contato com a realidade de uma sala de aula de alunos do ensino fundamental segundo ciclo. Amigos, vocês não têm noção do que é aquilo. Crianças sem educação, sem respeito às normas, aos colegas. Tentar falar com eles com educação é perda de tempo porque eles não conhecem esta linguagem. Senti-me como naqueles filmes americanos em que o professo entra para dar aula numa sala em que os alunos pertencem a gangues rivais e tudo de ruim acontece, mas lá pelo menos teve um final feliz. Peço a Deus que me ajude a ajudá-los, de deixar algo de bom em seus corações e mentes, REZEM POR MIM.
No momento este trabalho é necessário, mas confesso que não sendo por isso não valeria a pena pois não quero ser uma profissional que não se importa com o resultado de seu trabalho.
Queridos, como fiquei ausente por muitos dias, tenho muito o que navegar e caso não dê para visitar a todos, farei quando a vida cibernética voltar ao normal.
Grande beijo de saudades e até a próxima. Ótima quarta-feira e maravilhoso fim de semana.

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi,Vanna: fazia tempos que eu não vinha por aqui,é bom estar aqui com vc. Tb sinto saudades. Quanto ao seu trabalho com educação, é isso mesmo. não existe um projeto para a educação,os pais não educam seus filhos,eles não querem aprender. Daqui pra frente vai ficar pior,não sei o que podemos fazer.. te deixo um beijo saudoso..boa quarta

Bel disse...

Volta logo !!! Espero que tudo se normalize .
Bjs .

Bel disse...

Volta logo !!! Espero que tudo se normalize .
Bjs .

Anônimo disse...

Vanna,
A realidade de algumas escolas é de assustar mesmo.
Beijos querida e que tudo fique muito bem pra você!!!

Anônimo disse...

Esta situação que passou me lembrou "Mentes Perigosas" se não me engano, um filme com a Michelle Pfeiffer. Agora, nada a ver com esta situação mas o melhor filme que vi sobre relação mestre e alunos é sem dúvida "Sociedade dos Poetas Mortos", não acha?

Fatima Gama disse...

Eu já ouvi sobre, vou rezar por você rsr.
Eu já estava com saudades, ontem mesmo falei com o Dani, que vc estava sumida, achei que era por causa do contrato com o Município e estivessem sem tempo, bjs

Claudio disse...

Olá minaha amiga. Acompanho de longe (infelizmente) o seu site.
Muita correria.
Bjs

Anônimo disse...

Olá...
A mídia só mostra prá eles que é fácil vencer na vida sem estudar, pois quantos "funkeiros", atrizes, atores, "brothers", jogadores de futebol, cantores, etc...Largam tudo ainda cedo em troca de uma vida mais fácil e sem precisar trabalhar ou estudar prá isso.
O exemplo vem da onde está vindo estas informações. Quantos personagens de novelas estudam ? Quantas vezes uma rádio tocou uma música que possa influenciar alguém ? Tudo na tv é tratado com deboche, até mesmo ter religião.
Pode se esperar alguma coisa do povo que lê todos os dias que os políticos estão "roubando" nosso país e que é legal cantar e dançar "creu" ?
Fica muito complicado.
Vou rezar para você e por todos os professores do mundo inteiro que passam por isso.
Bjs.
beto.

Anônimo disse...

Ola amiga , sei bem como é isso.
No momento só trabalho em colégios particulares com ensino fundamental e médio, mas a coisa não está diferente. Infelizmente ess falta de educação deles é um problema como um todo dos adolescentes. Enfim... Boa sorte querida beijinhossss
;*

Paula Barros disse...

Querida,
mesmo passando por turbulências você nos diz que não fica paralisada, tem amigos e esperança.
Então tem quase tudo.
Siga firme e forte.
Torço por você.
beijos