domingo, maio 18, 2008

O que é felicidade?

No blog de uma amiga havia uma história e que terminava com uma pergunta "O que é felicidade para você?" Os amigos que convivem comigo ou me conhece através do blog sabem a minha resposta e esta veio em forma de poema que recebi de uma conhecida virtual. Faço a vocês a mesma pergunta.
Grande beijo e que tenhamos todos uma nova abençoada semana.

SOBRE A FELICIDADE
Wanderlino Arruda

Felicidade não tem peso,
nem tem medida.
não pode ser comprada,
não se empresta, não se toma emprestada.
Não resiste a cálculos, porque não é material,
nos padrões materiais do nosso mundo.
Só pode ser legítima.
Felicidade falsa não é felicidade, é ilusão.
Mas, se eu soubesse fazer contas na medida do bem,
diria que a felicidade pode ter tamanho,
pode ser grande, pequena,
cabendo nas conchas da mão,
ou ser do tamanho do mundo.
Felicidade é sabedoria, esperança,
vontade de ir, vontade de ficar,
presente, passado, futuro.
Felicidade é confiança:
fé e crença,trabalho e ação.
Não se pode ter pressa de ser feliz,
porque a felicidade vem devagarzinho,
como quem não quer nada.
Ser feliz não depende de dinheiro,
não depende de saúde,
nem de poder.
Felicidade não é fruto da ostentação,
nem do luxo.
Felicidade é desprendimento,
não é ambição.
Só é feliz quem sabe suportar, perder,
sofrer e perdoar.
Só é feliz quem sabe, sobretudo, amar!

10 comentários:

Lino disse...

Felicidade, pra mim, é estar em paz, comigo mesmo e com o mundo.

Ravena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bel disse...

Felicidade para mim é o sorriso da Vivi !
Bjs

paula barros disse...

Felicidade é estado de espírito. Cada um tem definições própria. Quem escreveu muito bem.
abraços

Vênus disse...

Oi,Vanna
Tudo bem,querida?

Vou plagiar Vinicius:"A felicidade é como a pluma que o vento vai soprando pelo ar..."
Ela nunca está onde a colocamos!

Adorei o poema de Wanderlino Arruda

Bjs

Débora disse...

Pois é...para ser feliz é preciso pouca coisa...mas,a gente complica tanto...

beijos

Lenny disse...

Felicidade é capacidade!
Saudades da vida blogueira estou voltando ;*
Beijinhos querida!
Sempre com lindos textos
bem escolhidos!

Patty disse...

Vanna querida,

A felicidade são gotas que caem raramente em nossos corações, momentos apenas...

Desculpe o meu sumiço viu? Você sempre tão gentil e atenciosa comigo e não pude retribuir, mil problemas querida, mas aos poucos tudo vai se acertando.

Beijossss

BANDEIRAS disse...

Acredito que a felicidade é feita de pequenas coisas, pena que as vezes ficamos cegas...
Gostei do teu blog, vou voltar mais vezes.
Bjs

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,