domingo, maio 18, 2008

O que é felicidade?

No blog de uma amiga havia uma história e que terminava com uma pergunta "O que é felicidade para você?" Os amigos que convivem comigo ou me conhece através do blog sabem a minha resposta e esta veio em forma de poema que recebi de uma conhecida virtual. Faço a vocês a mesma pergunta.
Grande beijo e que tenhamos todos uma nova abençoada semana.

SOBRE A FELICIDADE
Wanderlino Arruda

Felicidade não tem peso,
nem tem medida.
não pode ser comprada,
não se empresta, não se toma emprestada.
Não resiste a cálculos, porque não é material,
nos padrões materiais do nosso mundo.
Só pode ser legítima.
Felicidade falsa não é felicidade, é ilusão.
Mas, se eu soubesse fazer contas na medida do bem,
diria que a felicidade pode ter tamanho,
pode ser grande, pequena,
cabendo nas conchas da mão,
ou ser do tamanho do mundo.
Felicidade é sabedoria, esperança,
vontade de ir, vontade de ficar,
presente, passado, futuro.
Felicidade é confiança:
fé e crença,trabalho e ação.
Não se pode ter pressa de ser feliz,
porque a felicidade vem devagarzinho,
como quem não quer nada.
Ser feliz não depende de dinheiro,
não depende de saúde,
nem de poder.
Felicidade não é fruto da ostentação,
nem do luxo.
Felicidade é desprendimento,
não é ambição.
Só é feliz quem sabe suportar, perder,
sofrer e perdoar.
Só é feliz quem sabe, sobretudo, amar!

9 comentários:

Anônimo disse...

Felicidade, pra mim, é estar em paz, comigo mesmo e com o mundo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bel disse...

Felicidade para mim é o sorriso da Vivi !
Bjs

Paula Barros disse...

Felicidade é estado de espírito. Cada um tem definições própria. Quem escreveu muito bem.
abraços

Vênus disse...

Oi,Vanna
Tudo bem,querida?

Vou plagiar Vinicius:"A felicidade é como a pluma que o vento vai soprando pelo ar..."
Ela nunca está onde a colocamos!

Adorei o poema de Wanderlino Arruda

Bjs

Débora disse...

Pois é...para ser feliz é preciso pouca coisa...mas,a gente complica tanto...

beijos

Lenny disse...

Felicidade é capacidade!
Saudades da vida blogueira estou voltando ;*
Beijinhos querida!
Sempre com lindos textos
bem escolhidos!

Anônimo disse...

Vanna querida,

A felicidade são gotas que caem raramente em nossos corações, momentos apenas...

Desculpe o meu sumiço viu? Você sempre tão gentil e atenciosa comigo e não pude retribuir, mil problemas querida, mas aos poucos tudo vai se acertando.

Beijossss

nd disse...

Acredito que a felicidade é feita de pequenas coisas, pena que as vezes ficamos cegas...
Gostei do teu blog, vou voltar mais vezes.
Bjs