quarta-feira, junho 07, 2006

Bom dia queridos amigos.
Li este texto no blog do meu amigo Antônio (www.emailskeurecebo.blog.uol.com.br)
Sei que às vezes pareço viver num mundo cor de rosa, mas apenas procuro aceitar serenamente aquilo que não posso modificar. Aprendi que não adianta eu brigar com as pessoas se elas quiserem continuar a agir do jeito que elas acreditam ser certos, então, se as amos apenas as aceitos e me afasto ou me aproximo de acordo como ficará minha paz interna. Certa ou errada, assim vou vivendo um dia de cada vez e sentindo-me feliz e em paz.
Ah! não pensem que isso dura 24 horas, sete dias ou 365 dias. Mas o esforço é grande para que a maior parte do tempo eu me sinta bem. E cada um de vocês colaboram para fazer dos meus dias, dias de paz.
Grande beijo pra todos. Tenham todos uma linda quinta-feira.

Fujamos ao vício de perder tempo fantasiando como deveria ser a vida que nos rodeia, sem aceitá-la como realmente é.

Afastemos queixas inconfessadas que nos mortifiquem. Mágoa, diante da existência supostamente difícil e que cultivamos sem o mínimo esforço por melhorá-la, nada produz de melhor.

Urge aproveitar as nossas experiências sem fazer com que os outros venham a sofrer inutilmente por nossa causa.
Quando alguém sofre, quase sempre julga que é a única criatura a sofrer.
Entre a resignação produtiva e a luta edificante, lamentação qualquer que seja , não tem razão de ser.
Mais vale sofrer enfrentando a realidade, que sofrer, imaginando castelos no ar, miragens e ilusões, deplorando não ser a nossa vida aquilo que desejamos.

O pesar silencioso tanto quanto o queixume declarado constituem fugas de quem se recusa a aceitar o trabalho que os desígnios de Deus nos reservam.
Quem aceita a vida com realismo evita decepções.

O mínimo gesto de amor de uma só pessoa que nos favoreça com o bem, deve efetivamente induzir-nos a perdoar com outras que nos tenham dificultado o caminho com as farpas do mal. O amor desfaz o erro.
Livre arbítrio é opção perante a vida. Filhos de um Pai constantemente ativo, nada pior para nós, seus filhos, que o cansaço do repouso indébito, ainda que sob o pretexto de provação e sofrimento.

É preciso ter confiança na capacidade que cada pessoa tem de ensinar a si mesma.

10 comentários:

Nathali disse...

Vanninha... gostaria muito de te dizer (poderia ter dito em PVT _ Private), que você é uma pessoa muito legal, muito do bem, muito carinhosa e principalmente, te sinto uma pessoa boa, que tenta se aperfeiçoar a cada dia.
Eu gosto muito de você e tenho que confessar que as vezes me sinto muito em falta com você.
Saiba que jamais isso é proposital.
Você é especial e eu quero e EXIJO a todas as forças do bem e ao meu magnanimo Deus, que realize seus sonhos, que te faça feliz até a última gota e que a cada dia seu, seja iluminado.
Muito obrigado pelos comentários. Muito obrigado por você não se importar com minhas ausências. Muito obrigado por você ser compreensiva, meiga e sem maldade.

Enfim, minha querida amiga, muito obrigado pela sua simplicidade, meiguice e gentilezas.
Um beijo super especial. ;)))

Fatima Gama disse...

Bom dia amiga
Eu vivo num mundo colorido que é só meu e assim sou feliz porque no meu mundo eu sou aquela que comanda, se há uma guerra eu mesma que tenho que promover a paz, se há tristeza eu que tenho que buscar a alegria, então meu mundo é bonito porque não deixo que ninguém o modifique, se todos vivessem retirando os impecilhos que a vida nos oferece através dos sonhos e vivendo um mundo cor-de-rosa seríamos todos felizes! Beijos e que seu mundo seja sempre um arco-íris

Anônimo disse...

oi,linda
Obrigado por ter me atendido.Vim conferir e encontrei este seu post...e creio que é um dos melhores que vc já postou...(eu falo das suas palavras e não as do do Antonio)..."Sei que às vezes pareço viver num mundo cor de rosa, mas apenas procuro aceitar serenamente aquilo que não posso modificar"...isso é bonito,Wana....e isso vc passa com seus comentários,com seus posts..vc é o que é...sem fazer tipo nem querer se "achar".Parabéns!
abração

Anônimo disse...

Gostei muito do texto. A vida de todos nós tem percalços e deles nao podemos fugir. Aceitar, resignar e caminhar. Lembrando que o seu destino pode ser mais leve, basta uma única ação: plantar amor para colher o bem.
Difícil, eu sei...
O pesar silencioso constitue fugas de quem se recusa a aceitar o trabalho que os desígnios de Deus nos reservam. Concordo. Eu tenho, às vezes, um pesar silencioso. O resultado disso para mim? GASTRITE!
Um beijo e um dia lindo para vc!

Anônimo disse...

Vou mandar as fotos da Vivi hoje para você ...
Beijinhos ,
Bel .

Anônimo disse...

Vanninha, assino em baixo do que seus amigos falaram, perfeita mensagem, palavras saídas de sua boca são sempre boas,sinceras e ponderadas.
Lindo dia querida,
beijosssssssssssssss

Anônimo disse...

Vanninha querida,
os valores não são os mesmos o que não nos dá garantia de que os nossos são os certos né? [sobre seu comentário lá]
Linda noite dia feliz,
beijossssssssss

Anônimo disse...

Apenas para te desejar um ótimo final de semana!

Anônimo disse...

Olá...
Belo texto, sábias palavras.
Bom final-de-semana.
Beijos,
beto.

Anônimo disse...

Tão gostoso ler textos que nos fazem refetir de maneira saudável...amei!!!!!
Xêro