domingo, julho 02, 2006

Pão durismo explícito

Bom dia queridos amigos.
Q todos tenham tido um ótimo fim de semana. Esqueçamos o fiasco da nossa seleção q não tem vergonha de perder sem jogar.
Li esta reportagem na revista Criativa deste mês.

Com as dias do jornalista Gustavo Nagib, de 34 anos, autor de "Guia do Pão-Duro" (Matrix, R$24,90), é impossível não economizar.
Mão-de-vaca assumido, ele diz que mora a "45 passos" da namorada, para não gastar com as visitas. Mas garante que não deixa de se divertir para rechear seu cofre. "Minha idéia não é segurar o dinheiro, é multiplicar a quantidade de coisas que eu faço com ele", diz.
Confira algumas dicas:

1- Se estiver sem grana e quiser sair à noite, peça bebida com bastante gelo. Dura mais.

2- Mesmo que você não desfile em um bloco ou escola, procure saber se algum amigo irá desfilar e peça para ele guardar fantasia quando o Carnaval passar. Durante o ano sempre tem gente que inventa de organizar uma festa à fantasia- e você já terá a sua.

3- Junto com o ovinho de Páscoa que voc~e comprará para o seu filho, namorado(a), ou amigo(a), dê alguns recortes de jornais e revistas que provam que chocolate cria dependência e engorda. Para bom entendedor, meio ovo de Páscoa basta.

4- Como preços de sorvete de casquinha e no copinho são os mesmos, o melhor é pedir o de casquinha, que é um biscoito.

5- Um pouco de borra de café dentro do armário afasta as formigas. E afasta a possibilidade de você comprar inseticida.

6- Quando seu batom estiver no final, coloque-o em banho-maria, espere amolecer e, com um pincel, misture bem e aplique. Você aproveitará aquele restinho que ira para o lixo.

7- Se nada ou ninguém convence você a doar sangue, uma dica para seu bolso: doar sangue serão feitos de graça testes de sífilis, hepatite B, C, doença de chagas, anemia, aids e HTVLI e II. E ainda se ganha lanche.

Em outras vezes já li que é econômico também, se dá de presente esses brindes que se ganha de algumas empresas. Só não sei se o presenteado entenderá.

Grande beijo pra todos, lindo e produtivo dia e ótima semana.

12 comentários:

Anônimo disse...

Este sujeito deve estar rico !!! rsrsrs
Já li algumas coisas sobre este guia. Mas resolvi não gastar dinheiro comprando-o. hehehe
Bjs e um ótimo dia.

Anônimo disse...

Oi,linda
Uma grande brincadeira,nénão?Prefiro ficar duro e ser feliz!De repente o enfarto o pega e ....
beijão

Anônimo disse...

Olá,Wana
Não concordo com este tipo de comportamento,claro,mas gostaria de saber o que este tipo de gente faz quando´já guardaram o suficiente...serão felizes?
Obrigada pelas sugestões de Blogs..estou aos poucos fazendo a minha listinha.Te aguardo!
bjs

Anônimo disse...

Oi,Waninha
Ah,não suporto gente "pão dura"..Creio que a gente precisa fazer economia,mas nem tanto,né?
Olha,querida vou dar um tempo lá naqule empoeirado cantinho...Não tenho tempo de visitar os amigos,nem de postar sempre...sendo assim vou parar..Não vou deletar..,talvez um dia eu volte!Obrigada por tudo minha leitora assídua.
Beijosss

Anônimo disse...

Vanna querida: só agora pude vir retribuir suas visitas tão carinhosas.Obrigado mesmo. Como a Mari,diz aí nos seus comentários "...Não tenho tempo de visitar os amigos,nem de postar sempre.."O que é uma pena,porque muita gente deixa de ir no meu blog por causa disso.Porisso te agradeço pela amizade. Nada como começar a semana com humor..Te deixo um beijo carinhoso

Giovanni Lucato disse...

Olá tudo bem? Muito bom esse texto, acho que vou começar a fazer alguma coisa pq estou sempre sem grana!rs Otima semana pra vc

Fatima Gama disse...

Ola amiga
Detesto pessoas pão dura, sou mão aberta e gasto mesmo, se eu morrer amanhã aproveitei ao máximo! É até pecado ser assim, avareza! O comentário do Claudio foi bom rsrs. Beijos

Anônimo disse...

OLá...
Eu também gasto muito além da conta, nunca fui de economizar...
Quanto mais economizar, deixar de comprar as coisas, a vida vai ficando chata e o tempo vai passando...Ele deve estar recebendo o dinheiro da venda do livro aos poucos, ou será que a editora já adiantou aquela grana alta ? E será que ele vive no "mizerê" mesmo, ou descobriu como deixar todo mundo "duro" e ele "muito rico" ?
Mas, de qualquer jeito, o livro dele é que eu não compro.
beijos,
beto.

Anônimo disse...

Ahhhhh manual de pão-durice... Olha eu acho péssimo você deixar de ser feliz, de viver prá juntar dinheiro...Mão de vaca comigo não tem vez...aiiiii detesto gente sovina...
prefiro acreditar que O DIABO TEM PATACA NA MÃO DE ZURAIO hahahahhaha
Aparece e vem me visitar.

Anônimo disse...

Muito bom esse manual, genial e resolve mesmo probleminhas básicos,rsss
Linda semana Vanninha querida,
beijosssssssssss

Anônimo disse...

Oi Lindinha!

Eu vi uma entevista desse cara no Sem Censura...ele realmente é hilário...rs

Beijinhos!

Nathali disse...

minha querida Vanna...

Pessoas mesquinhas carregam uma doença que na minha opinião é muito difícil a cura.

É triste e nojento pessoas que só vivem para guardar tostoes ou aquelas mesquinhas e egoistas que só conseguem gastar consigo proprias.


Um beijo e vou para o post de cima.. ;))