domingo, julho 30, 2006

DIA DO ORGASMO

Bom dia queridos amigos.
Espero que todos tenham tido um ótimo fim de semana. A chuva veio pra molha a vida que estava vem seca. Dava pra sentir na pele e na respiração. Minha querida Nathali estava amando nosso inverno quente com direito a praia e tudo. Mas gostei do friosinho. Agora já está bom. Que o sol volte a aquecer nossos corações e corpos.
Falando em corpos, todos sabem que hoje é dia do ORGASMO. Li num blog que no Piauí muitas mulheres, não sei precisar a porcentagem, não experimentaram nunca um orgasmo e por isso o prefeito instituiu o dia 9 de maio como sendo o dia do orgasmo. rsrs Imagine, neste dia ninguém pode ter nehuma desculpa pra não proporcionar às suas mulheres um orgasmo. Só não consegui achar por que passou para o dia 31/07, se alguém souber, informe-nos.
Alimente-se de comidas leves hoje, evite o cigarro e o álcool e se possível não se estresse porque hoje não dá pra fazer amor ou sexo sem orgasmo, porque hoje é dia do ORGASMO.

Tirei essa matéria no site do Terra

Orgasmo feminino: você tem esse direito
Orgasmo: conquiste o seu
»
Introdução»
Vire o jogo» Depoimentos:» "Nunca tive um orgasmo"» "Conquistei o orgasmo com autoconhecimento"» "Mesmo sem orgasmos, não consigo dizer não"» "Não gosto de sexo"» "Acho que enjoei de sexo"
Leia também:»
Dicas para um orgasmo maravilhoso» Sete dúvidas sobre orgasmo» Não gosto de sexo» Comemore o dia do orgasmo» O segredo do hiperorgasmo» Explore suas zonas erógenas» Dez motivos para você se masturbar» Descubra o seu ponto G
Fóruns:»
Você já fingiu orgasmo?» Suas dicas para atingir o orgasmo

Como se não bastasse a já complicada busca por um parceiro, as mulheres ainda têm de lidar com a busca do orgasmo, que nem sempre acontece de forma espontânea numa relação sexual. Não são poucas as mulheres que passam vários anos de suas vidas (e por que não a vida toda) sem saber o que é "chegar lá".
Se considerarmos o histórico de repressão que a sociedade impôs à figura feminina, fica mais compreensível a dificuldade do orgasmo feminino em evoluir de tabu para realização das mulheres.

Em muitas famílias e culturas, as mulheres aprendem a ser passivas quando não a encarar o sexo como pecado devido à formação religiosa. Muitas crescem ouvindo contos que idealizam príncipes encantados, aprendem que a masturbação é um ato condenável e que as mulheres que atingem o orgasmo são "fogosas" demais, ideal diferente da aura de pureza esperada das "moças de família".

Diz a lenda que Lilith, a primeira mulher de Adão, foi expulsa do paraíso porque não aceitava ser passiva durante as relações sexuais. A perseguição cristã ao gozo feminino não parou por aí: na época da inquisição as mulheres que sentiam o orgasmo eram tidas como bruxas e acabavam condenadas às fogueiras.
Além de toda essa bagagem repressora, ainda há mulheres que partem para o casamento idealizando a figura paterna, projetando nos companheiros o modelo nem sempre encontrado de pai.
Junte isso tudo ao sobe e desce dos hormônios, depressão, estresse, fobias, ansiedade e um dia-a-dia com jornada tripla (casa, trabalho e filhos) e à intensa cobrança de um corpo perfeito, sucesso no trabalho... Enfim, uma panela de pressão que não cede nunca. Tadinho do orgasmo! Às vezes falta espaço para ele no meio desse turbilhão.

Se você está disposta a reaver ou experimentar pela primeira vez o famigerado torpor de prazer, volte suas atenções a si mesma e tente descobrir suas necessidade e os motivos que a fizeram não atingir a satisfação sexual. Segundo especialistas, só o autoconhecimento pode reverter a anorgasmia (falta de orgasmo).
"A mulher tem medo de se mostrar independente, cheia de querer, experimentar coisas novas, de ter prazer, pois assim ela deixa de ser 'do bem' e passa a ser 'do mal'. Não quer ser a garota má? O que você ganha sendo boazinha?", provoca a sexóloga e professora da Faculdade de Medicina do ABC, Amazonita Alfaia Esashika

7 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia querido amiga.
Beijos e linda semana.

Anônimo disse...

Bom dia minha querida amiga.
Beijos e linda semana!!

Anônimo disse...

Nossa... Já inventaram até um nome: anorgasmia.
Eu acredito que tudo tem início na repressão. Ainda hoje, em algumas civilizações, as meninas que nascem têm o clitóris mutilado com o único motivo de evitar o prazer.
Mas as mulheres têm todo o direito de mudar este quadro e reinvindicar que querem prazer para aliviar a dor. Eu apóio o dia do Orgasmo!!!
Bjs e um ótimo dia.

Anônimo disse...

Vanninha querida,
linda semana com friozinho e chuvinha pra ficar em casa e trabalhar mais satisfeita.
Dia do orgasmo? hummmm, peraí que vou ali e já volto,rsss
beijosssssssssssssss

Anônimo disse...

Olá...
Parece estranho que o pessoal do nordeste não saiba o que é isso, pois se fazem filhos às pencas, deviam estar mais informados...
Acho uma coisa bem típica de prefeito sem ter o que fazer.
Mulheres esclarecidas já dominam este assunto há muitos anos.
Mas é uma história interessante.
À propósito, pensei que a mulher do Adão se chamasse Eva, não entendi.
Beijos,
Bom friozinho, muito chocolate quente e ótima semana.
beto.

Anônimo disse...

uhmm.. legal!!
Ter orgasmo é muito bom!! E diziam ao contrário ? aff...
rsrsrs Beijuxx adorei a matéria!

Fatima Gama disse...

Agora que entendi porque passou no meu blog e disse pra eu aproveitar e comemorar rsrs, mas ele ainda não me convidou amiga, nosso relacionamento ainda não evoluiu a este ponto rsr, quem sabe no proximo fim de semana? Rsrsr