domingo, outubro 01, 2006

O importante é fazer o que se gosta.

Bom dia queridos amigo.
Não nos falávamos desde o mês passado. rs
Estou boa do resfriado, a cirurgia foi adiada para a próxima sexta-feira (06/10). Não é nada grave, é somente para a retirada de um cisto nas costas.

Visitando minha amiga ladra do bem, não resisti e também "roubei" esse texto por achá-lo muito interessante e verdadeiro.
Grande beijo pra todos, linda segunda-feira e maravilhosa semana.

Geralmente parece que a ocupação dos outros é mais fácil e interessante do que a nossa e rende mais!
As enfermeiras pensam que a vida dos médicos é fácil.
Os vendedores acham que os gerentes de venda é que estão bem... e assim vai, até que se descobre que não existe trabalho perfeito.
Por quê? Porque as pessoas só nos pagam para fazer o que não sabem ou não querem fazer. Se não houvesse nenhum problema a resolver, o nosso emprego não existiria.
Agora, se você não gosta do que faz, tem duas opções: mudar de atitude ou mudar de emprego. É comum as pessoas dizerem: "se conseguisse um trabalho que não fosse repetitivo, eu seria feliz!". Mas quase todos os trabalhos são repetitivos.
Se você for secretária terá que digitar uma carta atrás da outros. Se for estrela de cinema, será obrigada a fazer uma tomada após a outra. Tudo repetição! Portanto há duas boas razões para que você dê o melhor de si. Primeiro porque quando a gente dá cem por cento, é mais feliz.
Basta lembrar do tempo de estudante e de como era bom ir para a escola nos dias em que você tinha feito toda a lição de casa e da melhor maneira possível. Você não se sentia bem mais entusiasmado? Não importa há quanto tempo você saiu da escola, o princípio da lição de casa ainda se aplica
Outra razão para que você dê o melhor de si: o universo tem lá seu modo de punir a preguiça e a arrogância, é quando as coisas começam a ir por água abaixo.
Pergunte ao executivo que subestimou o concorrente, ou ao pugilista que não levou a sério o adversário E mais, só existe uma palavra para designar o conceito dar o melhor de si o tempo todo: profissionalismo.
Um bom exemplo disso são os taxistas. Alguns deles são capazes de tornar uma corrida num verdadeiro prazer; ao passo que outros a convertem num sofrimento sem fim Eles fazem o mesmo trabalho repetitivo; então onde está a diferença?
Os motoristas felizes têm uma filosofia diferente: eles são alegres e agradáveis porque sabem que prestam um bom serviço.
As pessoas que gostam do trabalho que fazem, acordam dizendo que naquele dia serão mais eficientes e mais cuidadosos do que no dia anterior. Nem sempre elas acertam na mosca, mas é o seu objetivo Quem tem compromisso com seu trabalho, se dedica a um aperfeiçoamento constante
E lembre-se: ser talentoso não basta, é preciso muito mais do que talento para chegar ao sucesso e ficar.

(texto de Andrew Matthews no livro "Siga seu coração")

5 comentários:

o alquimista disse...

É verdade amiga, ter talento não chega, é preciso mais umas coisinhas...

doce beijo

Anônimo disse...

Olá amiga, fico mais tranquilo por saber que não é nada grave.
Eu ando bem cansado, esgotado mesmo. Por isso andei meio sumido.
Mas não vou deixar de vir aqui nunca!!!
Bjs

Anônimo disse...

Vanna
Texto bonito sim! Desejo melhoras da gripe e que corra tudo bem cirurgia.

Um beijo e tudo de bom!

Anônimo disse...

Olá...
É sempre assim mesmo, tudo que não temos é melhor e sempre esquecemos que temos muitas coisas que muitos não têm. Um dia, todo mundo vai saber que o que todos nós temos de mais legal e isso todo mundo tem, é a vida.
Beijos,
beto.

Fatima Gama disse...

Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão rsr. Eu já cansei do que faço, não suporto mais, quase vinte anos, um saco rsr, belo texto. Bjs e boa noite