domingo, maio 27, 2007

O descaso com a educação continua

Bom dia queridos amigos.

Nossa, o fim de semana foi agitado. Reunião sábado pela manhã para tratar da nossa situação (lembram que no início do ano minha escola foi despejada porque o Estado não pagou o aluguel do prédio) pois então, ainda estamos alocados no prédio de uma escola que para os alunos que temos fica longe e com dificuldades de transportes já que demoram fazendo com que cheguem tarde para as aulas.
A reuinião era para informar que o curso noturno iria acabar por falta de alunos e os professores deveriam dizer se desejavam continuar na escola ou aceitavam serem cedidos para uma outro unidade escolar. Depois de muita discussão, um professor pede a palavra e diz que não deveríamos aceitar o fim do turno porque assim só estaríamos adiando o fim da unidade escolar já que só sobreviveremos até o fim do ano se não conseguirmos um prédio próprio. Os alunos que ainda estão conosco alegam que assim que conseguirem vaga em outra escola, pedirão transferência porque o sacrifício é muito grande.
Espero que o Secretário de Educação se sensibilize com nossa situação e tome providências urgentes para a compra de um prédio ou construção de um pois senão, teremos um aumento de alunos em salas já lotadas. Será que isso os preocupa?
Queridos nossa preocupação não é só com alunos, pois quase 80 professores tendo que ser transferidos para outras escolas pode mexer com a vida de muitos outros já que assumiríamos o lugar de pessoas que estão fazendo hora extra (GLP) e isso implicaria problemas financeiros. A essa autura do ano perder parte do salário não seria bom. É por isso que precisamos pressionar para que não se tome providências paliativas e sim definitivas.
Em tempos de ciclos, uma escola a menos representa senão o fim, pelo menos a degradação total da EDUCAÇÃO.

Um grande beijo a todos, que tenhamos uma semana abençoada, divertida e produtiva.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá...
Entra governo, sai governo, entra político, sai político e tudo fica do mesmo jeito.
É triste o rumo que o mundo está tomando, pois não é só aqui no Brasil, especificamente no Rio, que tudo acontece de errado.
É no mundo todo !!
Eu, prá variar, já nem leio mais notícias e nem vejo jornais da tv.
Isso, já há muito tempo...
Ando triste demais com essas coisas e mesmo quando posto alguma coisa no meu blog, é apenas para me ocupar, pois na verdade, até de música já estou "enjoado".
Bjs,
beto.

Anônimo disse...

Infelizmente vemos esta situação se repetir por anos a fio.
Discute-se violência, problemas sociais, desemprego, economia, saúde, etc. Não enxergam, os políticos, que a base de tudo é a educação?????
Bjs e um ótimo dia, minha amiga.

Mari disse...

Oi,linda
Estava lendo sobre isso no JB..é incrível que situações como esta fiquem tanto tempo para se resolver...mas,depois da Operação Navalha,o que mais podemos esperar..
Grande semana pra ti!