sexta-feira, novembro 02, 2007

Paz, quero paz. Todos deveriam querer também

Boa tarde queridos amigos.

Ontem foi o dia da blogagem coletiva sobre a paz. Não pude participar pois estava com problemas na conexão.

Como falar o que não foi dito?
Como pedir o que já foi pedido?
Como ensinar o que já foi ensinado?

Como chegar ao coração de quem o mantém fechado?
Como sensibilizar o coração de quem o transformou em pedra?
Como convencer alguém da importância da paz para o mundo?

Os que querem sabem o que pode e deve ser feito.
Os que querem praticam, promovem e incentivam a paz.
Mas como trazer para o time os que não se importam?

Restam apenas os pedidos:
Que Deus torne a paz possível nesses corações,
que Deus não permita que os outros desistam,
que Deus não abandone os que vivem por um mundo de PAZ.

Complemento com uma música


Nando Cordel - Paz Pela Paz Nando Cordel

A paz do mundo começa em mim
Se eu tenho amor com certeza sou feliz.
Se eu faço o bem a meu irmão
Tenho a grandeza dentro do meu coração.
Chegou a hora da gente construir a paz
Ninguém suporta mais tanto desamor
Paz pela paz a liberdade, paz pela paz a esperança,
Paz pela paz pela beleza de mudar,
Paz pela paz de um mundo novo,
Paz pela paz da igualdade
Paz pela paz pela beleza de mudar
A paz do mundo........



Que seja de paz nosso fim de semana e de muitos dias bons nossa nova semana. Grande beijo para todos.

14 comentários:

Anônimo disse...

Amiga,
A necessidade de Paz cada dia se torna maior, mas tenho fé que conseguiremos se cada um fizer a sua parte.
Ótimo final de semana,
Beijos.

Anônimo disse...

Olá...
É cada vez mais importante praticar a PAZ do outro.
bjs
beto.

.. disse...

Oi,querida
Tudo bem?Andamos sumidas dos blogs uma da outra,né?
Mas,aproveitei o feriado para colocar em dia...meus posts e comentários.
Vc como sempre com belas reflexões.A Paz é um tema que deveria mesmo estar sempre presente..gostei muito!
Grande beijo!

BETH ANAND disse...

Amada Vanna
Eu também quero PAZ...e como quero!
Ah,voltei a postar..no estilo Beth Boop....textos curtinhos,meio sem noção..rsrs vai lá!
beijos

Leo Felix disse...

Obrigado Vanna!
É muito legal saber que falar de paz ainda dá audiência.
Beijos, Leo Felix.

Anônimo disse...

Viva a PAZ!


Viva o Ativismo Pacifista!


Abraços, flores, estrelas..


.

Leo Felix disse...

Coloquei link da sua página em meu blog.
Beijos, Leo Felix.

Anônimo disse...

Vanna:
Belas escolhas no texto. A música do Nando é muito significativa.
Muito obrigado pela participação.

Anônimo disse...

Paz sem medo para a humanidade.
Semana linda e feliz querida amiga Vanninha
beijos

Mari disse...

oi,linda
Pois é!E não é que eu esqueci!!Também queria postar sobre a Paz..imagina eu escrevendo sobre coisas sérias??Eu estava no shopping xingando aqueles papais Noel que já estão por lá....mas,tudo pela PAZ!
bjs

Osc@r Luiz disse...

Vanna,

A paz é um sentimento que parte de dentro de nós. Atrasado ou não, com problemas de conexão ou não, se percebe que ele brotou de você.
Só agora cheguei de viagem e estou visitando as pessoas que me presentearam com palavras gentis.
E como, claro, você foi uma delas, deixo aqui o abraço, ainda que nesse momento, virtual, que o comercial nos proporcionou.
E pela sua gentileza e pela qualidade do que eu pude ver escrito aqui, deixo também links pra cá pra encurtar as distências, nos meus dois blogs, o By Osc@r Luiz e no Flainando na Web.
Tenha uma boa semana e muito obrigao pela sua visita.
Seja sempre bem vinda aos meus mundos virtuais.

Anônimo disse...

NUnca participei de uma blogagem coletiva. :´-(
Acho que não levam muito a sério o trabalho que realizo no Ouça Bem, mais jornalístico do que artístico.
Bjs e uma segunda de muita paz.

Anônimo disse...

Boa noite, querida Vanna...que está PAZ que buscamos e conhecemos seja uma flexa de luz na mente das açoes insensiveis e não pensadas!

bjs

Fatima Gama disse...

O que falta no mundo é ter paz interior, se todos tivessem não teríamos guerra, a maioria dos que fazem a guerra não conhecem o sentido das palavras paz e felicidade! Bjs e muita paz no seu coração!