segunda-feira, maio 05, 2008

Ciúme virtual


Atendendo ao convite do amigo Bruno (exagerado) participarei de uma blogagem coletiva sobre CIÚME VIRTUAL.

Ciúme - sf- 1-Sentimento doloroso causado pela suspeita de infidelidade da pessoa amada; zelos.2-Angústia provocada por sentimento exarcebado de posse.

Pela definição do dicionário eu diria que não sou ciumenta. Mas pela minha definição e por minha experiêcia digo que já senti o tal do ciúme virtual.

Sinto ciúme de pais, amigos, filhos, namorados e afins desde que eu sinta que o tratamento dispensado a mim é menor do que o direcionado aos outros.
Nunca quis que os que amei fossem só meu só não queria que usassem desculpas para justificar o tratameto diferenciado.
Eis minha experiêcia. Iniciei minha vida virtual há seis anos completados em 2008 e havia um blog de alguém muito especial na época e ver as visitantes mandando beijos, abraços, dizendo que foi legal a festa do dia anterior, e que tomara que ele pudesse na que elas estavam marcando para o próximo fim de semana era extremamente dolorido. Pior que isso era não poder fazer como os cães, marcar território já que eu era uma "desterritoriada". Depois veio o orkut e a história se repetia e a cobrança era sempre a mesma por que você fala com elas assim e comigo não. Claro que tinhas as desculpas, as explicações e ia se aceitando, acreditando e percebendo que quem quer pouco tem pouco e dar muito não é garantia de que o outro vai se sentir na obrigação de doar-se inteiro.
Quantos aos amigos também já tive a fase do ciúme mas nunca deixei que isso me impedisse de visitá-los pois sempre o fiz pelo prazer que me dava cada cantinho em que eu entrava. Mas que vê-los longe só de mim às vezes me entristecia. Isso foi bom, de certa forma amadureci e na vida real entendo que tenho mais disponibilidade e vontade que as outras pessoas mas sei que tenho um espaço mesmo que pequeno em seus corações.
Agora, ciúmes virtuais ou não, nunca podem ou não devem ser considerados tempero seja de que tipo de relação for.

Grande beijo para todos e que tenhamos uma maravilhosa nova semana.

10 comentários:

Mari disse...

Oi,Vanninha
Creio que vc foi quem mais fundo chegou no ponto que eu pretendia...Hipócrita é quem não assume isso!Comigo também já aconteceu:já senti ciúmes,já me senti "fora de determinado grupo",já fiquei triste pela falta de consideração...
Vc sabe que a antiga comunidade praticamente acabou por picuinhas,ciúmes e afins...E não era tudo virtual??Onde estão estas pessoas agora?
Sabe,me deixa alegre perceber que nós dois persistimos e ainda nos falamos..nem que seja aqui,neste espaço.
Obrigado pela adesão .

bjs

Mari disse...

Ah,esqueci

Mengoooo!Campeão Carioca!Mengoooo!Campeão Carioca!Mengoooo!Campeão Carioca!Mengoooo!Campeão Carioca!Mengoooo!Campeão Carioca!Mengoooo!Campeão Carioca!Mengoooo!Campeão Carioca!Mengoooo!Campeão Carioca!Mengoooo!Campeão Carioca!

E pra vc:
..."mamãe eu quero,mamãe eu quero...dá chupeta..dá cheupeta..pro bebê nãi chorar"....

rsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrr

Unknown disse...

Salut!

Seu texto relata perfeita seus sentimentos, face aos inconvenientes, dos comportamentos INDELICADOS, muito comun em meios de pessoas, que classifico de GROSSEIRAS!

Acredito, que o saber viver é primordial, pra evitar essas situações que você descreve tão bem que mais parece com a falta de consideração.

O ciume de fato, não é tempero pra quaiquer tipo de relação. O ciume é tambem uma pequena falta de amadurecer a visão de que não podemos viver isolados, e não podemos impedir, os contatos e nem as conversas espontaneas entre pessoas etc...CLARO TODA ESPONTANEIDADE deve ser acompanhada do saber viver...baseado na delicadeza, no trato das pessoas...


terei prazer de receber você no meu espaço: www.zayinguimel.blogspot.com/

lhe deixo beijos
Hashmalim
Julia

Anônimo disse...

Olá...
Eu tenho ciúmes e muito, rss
Acho que é normal, faz parte do ser-humano.
Tenho ciúmes dos amigos, deles estarem juntos em algum lugar e eu não estar com eles, sabe ?
Já nem falo do ciúme de amor, pois é lógico que tenho cúmes da minha esposa, da minha filha, mas isso é mais que normal. Eu não gosto mesmo é de ficar isolado, sem notícias dos amigos, acho que isso é ciúme.
Depois escrevo mais, estou no Banco, rss
bjs.
beto.

PS: Tenho orgulho de ser VICE, pois título, a gente NÃO COMPRA !!.

Bel disse...

Sou extremamente ciumenta . Em especial com os que amo acima de tudo : minha filha , meu marido e meus pais . Mas tenho ciumes também de meus amigos queridos . Se sei que fizeram tal programa e não me chamaram , fico muito triste e incomodada e com ciumes daqueles que foram chamados !
De todo modo , meu ciumes não me faz fazer coisas ruins , simplesmente é um ciumes que as vezes me corroi por dentro mas fica só em mim mesmo , não extravaso .
Bjs .

Mari disse...

Oi,querida
Estou visitando a todos que fizeram parte da Blogagem.
Gostei muito do seu texto e relembrei meu tempo no Orkut e na Comunidade.Era tão bom!Mas,como disse o Bruno,sempre acontecem fatos que acabam afastando as pessoas que pareciam de fato gostarem umas das outras.
Eu não sou ciumenta ...claro que se perceber algo muito flagrante vou ficar triste q querer saber o que se passa.Mas,não fantasio,não me sinto excluidda da roda de amigos,compreendo que às vezes alguns possuem mais afinidades...não me permito sofrer por isso..
Grande abraço

*Qualquer dia faço um post sobre a Carol e coloco a foto dela..rs

Paula Barros disse...

Sinto ciúmes. De todos os tipos e tamanhos. Não gostaria de sentir. Mas não é algo ainda controlável.
O ciúme virtual tenho sentido mais facilidade de lidar, quando sou eu que sinto. Sentiram de mim e foi sufocante.
muito boa a abordagem.

Claudia Gonçalves disse...

Perfeito!!! Não consigo entender como as pessoas podem achar que o ciúme faz bem ao amor, ou a qualquer relacionamento que seja... a falta de confiança no outro machuca demais, machuca a ambos. Sem confiança, Vanna, não sei viver... Beijo grande!!! Claudia

Anônimo disse...

meu namoro é virtual mas queria saber cm demostra um ciume virtual pq só dizer para meu namorado q tenho ciumes dele num basta pq ele ñ acredita. o q fazer.

Roderick Verden disse...

O ciume virtual é bem pior do que o do chamado mundo real. Uma ex-amiga virtual, já havia me alertado sobre isso. Não fui na onda dela, achei que a mesma estava exagerando. Nunca sofri tanto em matéria de ciume em toda minha vida, e olha que sou um cinquentão. Estou desiludido, perdido... No more love!