segunda-feira, outubro 06, 2008

Dia do mestre

Descobri no domingo dia das eleições que dia cinco de outubro é o dia mundial do professor. E nesta semana comemoraremos o dia do professor, será que esse é nacional como acontece com o dia da mulher? Bom, isso é irrelevante pois a situação do profissional da educação está cada vez mais desoladora. E não falo só da questão salarial, falo do descaso da sociedade que não ensinam seus filhos o valor do saber. Claro que desde a nossa época de estudante nos ensinam algo que não nos serve na profissão escolhida, na nossa vida social e familiar, mas isso não é motivo para permitir que os filhos repitam isso sem nem ao menos pensar que aquilo pode não servir para nós, mas para alguém sim e não dá para, numa turma de quarenta alunos saber que carreira cada um vai escolher e aí pensar num currículo que atenda suas necessidades, pois não é nessa fase que ele já sabe que profissão terá e além do mais é com esses conhecimentos que adquirimos o interesse por algumas matérias que nos levam a escolha de um curso tecnico ou superior.
Não poderia ter como estudo algo que me exigisse as ciências exatas pois sempre tive mais habilidade com as humanas e é isso que deve ser levado em conta.
Temos que fazer como os pintinhos que no início da vida ciscam de tudo e só com o tempo vão selecionando o que manda para o bucho.

“O professor pensa ensinar o que sabe, o que recolheu nos livros e da vida, mas o aluno aprende do professor não necessariamente o que o outro quer ensinar, mas aquilo que quer aprender”.
Autor: (Affonso Romano de Sant anna)



Grande beijo, uma semana de grandes descobertas e aprendizados e que todos sejamos mestres orientadores dos que estão no caminho do saber

12 comentários:

paula barros disse...

A vida tem lições a nos ensinar todos os dias, todos os momentos, mas nós não aprendemos como deveríamos. Acho que é um pouco feito essa frase de Affonso Romano.

E eu minha nossa, para aprender com a vida, é um trabalho. Burrinha, burrinha.....

beijos

Mari disse...

Oi,querida amiga

Primeiramente PARABÉNS pelo Dia do Professor!!Vc faz parte do grupo de pessoas que deviam ser as mais valorizadas na Sociedade!Infelizmente não é assim e saiba,eu sinto muito,pois todo país que quer se tornar País de 1ºMundo,tem que começar pela Educação!
Estou de volta e espero-a no meu doce cantinho.
bjs

Márcia(clarinha) disse...

É hoje seu dia, parabéns "Tia"!!! ;-)

Que os mestres sejam respeitados e queridos.

lindo dia querida amiga Vanninha
beijos

Lilian Devlin disse...

Oi Vanna!
Realmente educar é um sacerdócio, dificílimo!Ainda mais porque hoje em dia, é muito mais cômodo para alguns pais, delegar toda a responsabilidade da educação de seus filhos e vocês acabam tendo que lidar com verdadeiros monstrinhos,não por culpa deles, mas pela falta de valores que em casa não foram passados!
Como também é complicadíssima a tarefa de educar os nossos filhos, nós que verdadeiramente o amamos e que por isso mesmo acha que às vezes pegamos pesado demais, por não cedermos.Mas tenho certeza que, se queremos que nossos filhos se tornem pessoas íntegras e com valores fortes,teremos que ser "más" e como vc disse, graças a Deus que temos tias, avós,avôs, para aliviar a barra para eles!
Parabéns pelo seu dia( se bem que eu até poderia dizer que tô de parabéns, pq eu fiz magistério! rs) e muita luz para clarear sua caminhada!
Bjs!

Liz / Falando de tudo! disse...

adorei o a expressao: selecionando e manda para bucho!assim mesmo que a vida faz com a gente!

Vênus disse...

Oi,Vanna

Passei só para deixar um beijo pelo Dia do Mestre!Parabéns!

beijo

BANDEIRAS disse...

Passando p/ agradecer a visita e te deixar os parabéns pelo dia do professor, esse que é nosso segundo pai e mãe.

Grande beijo

Paula disse...

Ei Vanna. Parabéns pelo seu dia. Acredito muito que ser professor sempre e muito mais hoje é uma das profissões mais difíceis.Como você bem disse, em outras palavras, é duro perceber que o conhecimento não é valorizado...

Sammyra Santana disse...

Parabéns pelo seu dia, Vanna!

Penso que o verdadeiro professor é aquele que troca experiências com seus alunos e que mais do que português e matemática, são capazes de plantar sementinhas que serão cultivadas e colhidas ao longo da vida de seus educandos!

Beijooo

P.Winter disse...

Olá,Vanna

Parabéns,querida!
Belo texto o seu!
O magistério é mesmo um sacerdócio e perecbo que quem escolhe essa profissão é somente por ideal,porque economicamente não vale a pena...
Paciência e vá em frente,nossos jovens necessitam de professores consciente que os orientem para a vida..
beijão

Claudio disse...

Oi minha amiga. Muitas saudades de você também.
Um parabéns enorme pelo dia dos Professores. Árdua, mas muito nobre missão.
Um beijo e um ótimo dia.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,