quarta-feira, outubro 29, 2008

Sobrevivendo

Queridos amigos, é muito confortante ler os seus comentários, sempre me emociono. Obrigada de coração.

Recebi esse texto, de alguém chamada Flávia, não sei se foi ela quem compôs, mas como gostei quis compartilhá-lo por parecer um retrato meu atual.
Grande beijo e um fim de semana de paz e harmonia.

O que há em minha escuridão
é um rosto, um só
O que há em meu sorriso
é uma esperança, uma só
O que há em meu futuro
é um passo, um só
O que há em meu passado
é um filho, um só
O que há em meu olhar
é uma saudade, uma só
O que há em meu pensar
é um amor, um só
O que há em minha dor
é um não, um só
O que há em meu sorriso
é um beijo, um só
O que há em minhas mãos
é um adeus, um só

O que há na lágrima
O que há na pele
O que há na alma

É um mar...
Um maremoto...
Um amar
Em movimento.
Tenso.
Eterno.
Imenso.

FLÁVIA

Ver-te inerte
Ver-te ausente
Ver-te vagando
Ver-te criança
Ver-te demente
Ver-te sonhando
Ver-te esperando
Ver-te sem te olhar
Ver-te sem te sentir
Ver-te sem te precisar
Ver-te só para te servir
Ver-te só sem saber
Ver-te sem lembrar
Ver-te sem fugir
Ver-te sem chorar
Ver-te sem esquecer e
Ver-te sem lembrar
Lembrar de sua não presença
Lembrar de sua mão não estendida
Lembrar de sua fuga e que agora
Te deixa assim. Assim, quase nada.
Vanna

Minhas lágrimas não queres.
Hoje pareces querer ir embora,
ou melhor, queres me pedir que não vá.
Hoje pareces ter medo do incômodo e
negas a mão, o beijo, o abraço.
Hoje pareces querer fugir e se
assim for
que o faça logo. Uma dor não é menor
se adiada, uma dor é sempre uma dor
e mais doída a dor quando percebe-se
a ingratidão.

Vanna

8 comentários:

Vênus disse...

Oi,Vanna

Que lindo e triste tudo isso!!

Mas,te compreendo tanto!!

Fique em Paz!

beijos

nd disse...

Texto bem escrito.

A propósito, como vc está ? espero estejas bem. E a mamãe ?

Grande bj e bom fim de semana.

Anônimo disse...

Uau! Aplausos encantados para os poemas bem cantados, lindos Vanninha querida, parabéns.

feliz final de semana flor
beijos

Claudio disse...

Que maraviilha. O texto, mas principalmente as suas palavras (breves) sobre a amizade.
Feliz de quem tem amigos. E você tem!!! Muitos.
Conte com a gente.
Bjs e um excelente dia.

Sammyra Santana disse...

Menina que textos profundos... foram arrancados bem de dentro... foram arrancados do útero da alma, rs!
Beijo Vanna!
"Dias melhores pra sempre!"

Paula disse...

Oi Vanna, como estão as coisas? Espero que bem!

beijos

Observador disse...

Olá,Vanna
Volto a visitar o seu Blog.Percebo que a doença de sua mãezinha te faz depressiva e que muda a sua rotina.
Querida,assim é a vida!Todos nós deveremos passar por algum momento de adversidade,pois aqui é apenas uma passagem.Esta vida é um estágio e uma outra muito melhor nos aguarda!
gostraia que vc lesse meu post,talvez a ajude.
abraço

Elcio Domingues Pereira disse...

Tem coisa nova lá.
Saudades! ;D