segunda-feira, outubro 20, 2008

Onde chegarei?

Amigos, não sei se vocês se lembram que falei sobre a esperança de ser convocada pela aprovação no concurso de 2004, bom, ele expira em janeiro de 2009, mas o governador abriu concurso para este ano com a prova acontecendo em novembro próximo. Não tenho como não fazer mesmo sendo para vaga de reservas, o que me deixa ainda mais intrigada, pois se estamos aguardando por que colocar mais pessoas na espera, mas isso nem Freud explica.
Em função de mais este compromisso talvez diminua ainda mais minhas visitas aos blogs que tanto gosto.

Na sexta-feira levarei minha mãe para uma consulta com um neurologista do Hospital dos Servidores porque caso se confirme o Mal de Alzhaimer, acredito que teremos um apoio nos remédios, é o que espero. Ela não tem passado bem pois não cuidou da diabetes e agora está com a taxa elevada da glicose, chegando a 403 num dia. Com isso ela se queixa de problemas na visão e fraqueza nas pernas e braços. Aí eu pergunto por que ela não quis se cuidar? Por que ela não quis ter uma velhice tranqüila? Por que ela acha que não merece paz? Será que é mais uma vez por puro egoísmo? Será que eu conseguirei ser melhor que isso? Ah, sei que faço o que tem que fazer, mas queria que fosse tudo diferente. Mas como nunca nada sai como quero, isso não seria diferente.

Grande abraço, que tenhamos uma semana cheia de bons momentos.

12 comentários:

Claudia Gonçalves disse...

Vanna,

na verdade não deixamos de nos cuidar, apenas caimos sempre na besteira de achar que o que é ruim nunca acontecerá conosco. Nos deixamos sempre em segundo plano ou deixamos os cuidados para começar no outro dia (sabe bem disso, quem vive começando a fazer uma dieta e ir pra academia na próxima segunda). É a vida?

Bjo, e cadê você no nosso canto?

Bjo.

Anônimo disse...

querida, nem tudo é como a gente quer..quando a gente é jovem acha que é imortal..eu tb fui assim...mas experiência não se transfere,ninguém pode viver a vida do outro..felizmente sua mãe tem você prá cuidar dela..fica em paz,fica com Deus..um beijo afetuoso..antonio

Lilian Devlin disse...

Vanna,
O que o Antonio disse acima é uma verdade e como ela tem você para cuidar dela, vc precisa de (mais) força para trilhar (mais) essa caminhada e eu sei que vc vai conseguir!
Vamos sentir saudade das suas visitas, mas sabemos ser por uma boa causa, né?
Bjs querida e se precisar, grita socorro, tá? Se não der para ajudar "ao vivo" vc nos tem para um ombro amigo que ajuda muito!

.. disse...

Vanna, conheci seu blog hoje. Achei os seus textos perfeitos.
Parabens!!

Angelica

Claudio disse...

Olá minha amiga. Lhe desejo sorte no concurso que se aproxima.
E muita saúde para sua mãe. Que tudo corra bem e que Deus ilunime todas vocês...

P.Winter disse...

Oi,Vanna

Caramba..nem dá pra acreditar..o Governo já tem banco de espera e faz novo concurso? Brincadeira...


Tenha paciência com sua mãe...sei como é..a minha não fica atrás...mas ainda é pior,pq ela se faz de doente...deixando a gente preocupado,mas só quer atenção..coitada!
Melhoras para ela..

bjs

nd disse...

Minha querida, sei o que está passando neste momento, tenho aqui em casa um problema idêntico. Tb faço esse mesmo questionamento: Pq as pessoas teimam em não se cuidar ? Pq não tomam os remédios receitados por seus médicos antes que a coisa piore ? é complicado...

Boa sorte ai no concurso, tô aqui na torcida por vc.

Bjs e não desapareça por muito tempo.

Anônimo disse...

Amiga ,
lá no servidores eles dão os medicamentos sim , a avó do Beto se tratava lá ... Pena que sua mãe não se cuidou mas ainda dá tempo , para pelo menos que ela tenha uns anos mais tranquilos .
Bjs , saudades .

Paula disse...

Ei Vanna, eu acho que você chegará até onde seu limite permitir e qualquer coisa, estamos aqui (mesmo que atrasadas), pra lhe dar uma força, uma palavra amiga!

beijos e tudo de bom!

Anônimo disse...

Mire-se no exemplo de sua mãe, tenha uma vida melhor, mais saudável, mais feliz e com certeza terá uma velhice cheia de bons momentos e lucidez.
Melhoras para ela querida e tomara não se confirme o diagnóstico, terrível para os que dela terão que cuidar.
Existem grupos de apoio aos familiares de doentes de Alzhaimer, se informe caso dê positivo o exame.
Sim, até o final do ano vamos nos encontrar, quero muito.

lindos dias Vanninha querida
beijos

Anônimo disse...

Vim conhecê-la mas parece que cheguei na hora errada. Você está passando por uma fase dificil com a doença de sua mãe. Só me resta desejar-lhe muita força e paciência e para ela, melhoras.
Diga a ela que uma blogueira de 81 anos lhe manda um beijo e lhe deseja toda a felicidade deste mundo.

Paula Barros disse...

Sua ausência será entendida e recompensada com certeza. Estude e será aprovada.

Quanto a sua mãe espero que ela melhore. O não se cuidar tem causas tão profundas que as vezes a pessoa por mais que queira não consegue mudar, se cuidar, se amar.

E para quem está próximo, principalmente os filhos é difícil para entender. Por que o outro se boicota.

Desejo paciência, força, discernimento para fazer o melhor por ela e por vc nesse momento delicado.

abraços e bom tudo.