quarta-feira, março 08, 2006

Sonhar e acreditar é igual a realizar.

Bom dia queridos amigos.
Obrigada por todas as mensagens pelo dia Internacional da Mulher. Espero q todas tenham sido homenageadas e tenham recebido carinho, atenção e amor dos homens q fazem parte de suas vidas.
Grande beijo pra todos e uma ótima quinta-feira.


O NOVO SONHO
A imaginação é mais importante do que o conhecimento, afirmou Albert Einstein, pois a imaginação é precursora do conhecimento, mas este, por sua vez, a enriquece.
Imaginar é ver um estado futuro com os olhos da mente. É o início de reinvenção da própria pessoa. Representa os sonhos, esperanças, objetivos e planos.
O sonho que estamos vivendo é nossa criação. É a nossa percepção de realidade que podemos mudar a qualquer momento.
Nós temos o poder de criar o inferno e poder de criar o céu. Por que não usar a nossa mente, nossa imaginação e nossas emoções para criar o céu? Imagine que você tem a habilidade de enxergar o mundo com olhos diferentes, sempre que o escolher. A cada vez que você abrir os olhos poderá ver amor saindo das árvores, descendo do céu, fluindo da luz.
Você percebe o amor à sua volta. Você percebe o amor diretamente em tudo. Imagine que tem permissão para ser feliz e aproveitar sua vida. Imagine sua vida sem medo de expressar seus sonhos. Você sabe o que quer, o que não quer e quando quer.
Está livre para alterar sua vida da forma que sempre desejou. Não tem medo de pedir o que precisa, de dizer sim ou não para alguma coisa ou alguém.
Não regula mais seu comportamento de acordo com o que os outros possam pensar sobre você. Não tem necessidade de controlar ninguém, e, em contrapartida, ninguém o controla. Imagine viver sua vida sem julgar as pessoas.
Você pode perdoá-las com facilidade e esquecer os julgamentos. Não tem necessidade de estar certo, não precisa mais tornar todo mundo errado.
Você respeita a si mesmo e a todos que, em troca, também o respeitam.
Imagine a si mesmo sem medo de amar e não ser amado. Não teme mais ser rejeitado e não tem a necessidade de ser aceito.
É capaz de dizer: "eu amo você", sem justificativa ou vergonha.
Imagine viver sem o temor de assumir um risco e explorar a vida.
Imagine que ama a si mesmo do jeito que você é.
Ama seu corpo da forma que é e suas emoções da forma como são.
O motivo de estar lhe pedindo para imaginar essas coisas é porque elas são inteiramente possíveis! Você pode viver em estado de graça, em êxtase, o sonho do céu.
Mas, apenas o amor pode colocá-lo nesse estado de graça.
Você percebe o amor onde quer que vá. É inteiramente possível porque outros já o fizeram e eles não são diferentes de você.
Há mais de dois mil anos Jesus nos falou sobre o reino dos céus, do amor, mas as pessoas não estavam prontas para ouvir isso.
Viver pode ser muito fácil quando o amor é sua forma de vida.
Você pode estar pleno de amor o tempo todo. É uma escolha sua. Talvez não tenha motivo para amar, mas pode amar, porque o amor o torna feliz.
Por milhares de anos temos procurado a felicidade. Ela é o paraíso perdido. Os seres humanos têm trabalhado tanto para alcançar esse ponto, e isso faz parte da evolução.
Este é o futuro da humanidade. Esta forma de viver é possível e está ao seu alcance.
Moisés a chamou de terra prometida, Buda a chamou de nirvana, Jesus a chamou de reino dos céus e os toltecas, de novo sonho.
O sofrimento o faz sentir-se seguro porque o conhece muito bem. Mas, na realidade, não existe motivo para sofrer. Você escolhe sofrer e esse é o único motivo.
Se olhar para a sua vida vai encontrar um bocado de desculpas para sofrer, mas não vai encontrar nenhum bom motivo para sofrer. O mesmo vale para a felicidade.
A única razão para você ser feliz é porque escolheu ser feliz. A felicidade é uma escolha, assim como o sofrimento. Sofrer, ou amar e ser feliz. Viver no inferno ou viver no céu.
Qual é a sua escolha?
Equipe de Redação do Momento Espírita, com base num texto adaptado do livro "Os quatro compromissos - O livro da filosofia tolteca

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá...
Esse exercício que fazemos nos comunicando nos blogs, já é uma forma bem legal de se encontrar a Paz e fazer amigos reais, sonhar junto e realizá-los também.
Seguindo aquela velha canção do Raúl Seixas...
Beijos,
beto.

PS: Vivi agradece e manda beijinhos....

Márcia(clarinha) disse...

Vanna querida,
a paz perseguida por todos nós e a felicidade é um estado de espírito que encontramos quando ao lado dos que amamos ou realizando tarefas prazeirosas.
Lindo dia
beijossssssssssssss

Claudio disse...

E pensar que tudo isso é regido pela nossa mente e nós só usamos (alguns) 10% de nossa cabeça animal
Beijos

Márcia(clarinha) disse...

Lindo dia minha querida Vanna!
beijossssssssssssss

Mari disse...

Salve,amiga
Muito lindo o seu texto e muito verdadeiro também.Sabemos que é difícil,mas não é impossível.a cada vez que agirmos com amor,sem julgamentos,apenas compreendendo,estaremos crescendo.Esse é o objetivo da vida:A Evolução Espiritual.
Beijos

8G@ta no Telhado(Apenas um rosto)

patty alves disse...

Eiii Vanna

Ótimo final de semana pra vc tb. Obrigada pelo cartão sempre chega em boa hora...rs

Um beijo :)

Márcia(clarinha) disse...

Vanna querida que a semana chegue trazendo sonhos e a certeza de possa realizá-los.
lindos dias,
beijossssssssss

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,