quarta-feira, março 08, 2006

Sonhar e acreditar é igual a realizar.

Bom dia queridos amigos.
Obrigada por todas as mensagens pelo dia Internacional da Mulher. Espero q todas tenham sido homenageadas e tenham recebido carinho, atenção e amor dos homens q fazem parte de suas vidas.
Grande beijo pra todos e uma ótima quinta-feira.


O NOVO SONHO
A imaginação é mais importante do que o conhecimento, afirmou Albert Einstein, pois a imaginação é precursora do conhecimento, mas este, por sua vez, a enriquece.
Imaginar é ver um estado futuro com os olhos da mente. É o início de reinvenção da própria pessoa. Representa os sonhos, esperanças, objetivos e planos.
O sonho que estamos vivendo é nossa criação. É a nossa percepção de realidade que podemos mudar a qualquer momento.
Nós temos o poder de criar o inferno e poder de criar o céu. Por que não usar a nossa mente, nossa imaginação e nossas emoções para criar o céu? Imagine que você tem a habilidade de enxergar o mundo com olhos diferentes, sempre que o escolher. A cada vez que você abrir os olhos poderá ver amor saindo das árvores, descendo do céu, fluindo da luz.
Você percebe o amor à sua volta. Você percebe o amor diretamente em tudo. Imagine que tem permissão para ser feliz e aproveitar sua vida. Imagine sua vida sem medo de expressar seus sonhos. Você sabe o que quer, o que não quer e quando quer.
Está livre para alterar sua vida da forma que sempre desejou. Não tem medo de pedir o que precisa, de dizer sim ou não para alguma coisa ou alguém.
Não regula mais seu comportamento de acordo com o que os outros possam pensar sobre você. Não tem necessidade de controlar ninguém, e, em contrapartida, ninguém o controla. Imagine viver sua vida sem julgar as pessoas.
Você pode perdoá-las com facilidade e esquecer os julgamentos. Não tem necessidade de estar certo, não precisa mais tornar todo mundo errado.
Você respeita a si mesmo e a todos que, em troca, também o respeitam.
Imagine a si mesmo sem medo de amar e não ser amado. Não teme mais ser rejeitado e não tem a necessidade de ser aceito.
É capaz de dizer: "eu amo você", sem justificativa ou vergonha.
Imagine viver sem o temor de assumir um risco e explorar a vida.
Imagine que ama a si mesmo do jeito que você é.
Ama seu corpo da forma que é e suas emoções da forma como são.
O motivo de estar lhe pedindo para imaginar essas coisas é porque elas são inteiramente possíveis! Você pode viver em estado de graça, em êxtase, o sonho do céu.
Mas, apenas o amor pode colocá-lo nesse estado de graça.
Você percebe o amor onde quer que vá. É inteiramente possível porque outros já o fizeram e eles não são diferentes de você.
Há mais de dois mil anos Jesus nos falou sobre o reino dos céus, do amor, mas as pessoas não estavam prontas para ouvir isso.
Viver pode ser muito fácil quando o amor é sua forma de vida.
Você pode estar pleno de amor o tempo todo. É uma escolha sua. Talvez não tenha motivo para amar, mas pode amar, porque o amor o torna feliz.
Por milhares de anos temos procurado a felicidade. Ela é o paraíso perdido. Os seres humanos têm trabalhado tanto para alcançar esse ponto, e isso faz parte da evolução.
Este é o futuro da humanidade. Esta forma de viver é possível e está ao seu alcance.
Moisés a chamou de terra prometida, Buda a chamou de nirvana, Jesus a chamou de reino dos céus e os toltecas, de novo sonho.
O sofrimento o faz sentir-se seguro porque o conhece muito bem. Mas, na realidade, não existe motivo para sofrer. Você escolhe sofrer e esse é o único motivo.
Se olhar para a sua vida vai encontrar um bocado de desculpas para sofrer, mas não vai encontrar nenhum bom motivo para sofrer. O mesmo vale para a felicidade.
A única razão para você ser feliz é porque escolheu ser feliz. A felicidade é uma escolha, assim como o sofrimento. Sofrer, ou amar e ser feliz. Viver no inferno ou viver no céu.
Qual é a sua escolha?
Equipe de Redação do Momento Espírita, com base num texto adaptado do livro "Os quatro compromissos - O livro da filosofia tolteca

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá...
Esse exercício que fazemos nos comunicando nos blogs, já é uma forma bem legal de se encontrar a Paz e fazer amigos reais, sonhar junto e realizá-los também.
Seguindo aquela velha canção do Raúl Seixas...
Beijos,
beto.

PS: Vivi agradece e manda beijinhos....

Anônimo disse...

Vanna querida,
a paz perseguida por todos nós e a felicidade é um estado de espírito que encontramos quando ao lado dos que amamos ou realizando tarefas prazeirosas.
Lindo dia
beijossssssssssssss

Anônimo disse...

E pensar que tudo isso é regido pela nossa mente e nós só usamos (alguns) 10% de nossa cabeça animal
Beijos

Anônimo disse...

Lindo dia minha querida Vanna!
beijossssssssssssss

Anônimo disse...

Salve,amiga
Muito lindo o seu texto e muito verdadeiro também.Sabemos que é difícil,mas não é impossível.a cada vez que agirmos com amor,sem julgamentos,apenas compreendendo,estaremos crescendo.Esse é o objetivo da vida:A Evolução Espiritual.
Beijos

8G@ta no Telhado(Apenas um rosto)

Anônimo disse...

Eiii Vanna

Ótimo final de semana pra vc tb. Obrigada pelo cartão sempre chega em boa hora...rs

Um beijo :)

Anônimo disse...

Vanna querida que a semana chegue trazendo sonhos e a certeza de possa realizá-los.
lindos dias,
beijossssssssss